Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz

Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz

Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz. Você Vai Fazer a Rinoplastia ? Está Se Preparando ? Saiba Que Tem Como Você Saber Como Seu Nariz Vai Ficar Antes Mesmo Da Cirurgia. Veja Como!

A rinoplastia está entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados no país, de acordo com os dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). É também um dos procedimentos em que mais as pessoas tem dúvidas, seja por falta de informação ou mais ainda por informações falsas.

Por isso se faz necessário que o médico profissional esclareça todas as dúvidas do seu paciente, antes de dar início aos procedimentos.

Veja Juliana Paes é a estrela da nova campanha de protetor solar

Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz
Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz

É comum que pacientes busquem na rinoplastia, a solução para ficar com o nariz idêntico ao da sua personalidade preferida, ou daquela pessoa famosa do momento. No entanto, há outros fatores que muitas vezes impedem esse desejo do paciente de ter um “nariz famoso”.

Usar a imagem do nariz de outra pessoa como referência estética para se fazer a cirurgia, na maioria das vezes, traz um resultado artificial e, em vez de se alcançar uma harmonização facial, o rosto fica desarmônico. E o profissional deve analisar todas as possibilidades, encontrar o melhor resultado e orientar o seu paciente.

Partindo deste ponto, uma das perguntas frequentes feitas pelos candidatos à rinoplastia é: Dá para saber como o meu nariz vai ficar depois da rinoplastia? A resposta é: Sim! 

Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz

Segundo o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) – É importante o entendimento entre o médico e o paciente durante o pré-operatório. A simulação baseada na imagem do paciente, nos ajuda a buscar uma harmonização estética mais adequada à ele, levando em consideração o que o paciente busca com a rinoplastia.

Assim, podemos ter uma ideia muito próxima do resultado final, usando de técnicas de fotografia digital, fazendo simulações das possíveis alterações de acordo com as características de cada rosto, para chegarmos a uma harmonização perfeita, conseguindo assim atingir o melhor resultado possível. Completa o Especialista.

 Esse procedimento pré-operatório deve ser apresentado ao cliente/paciente mostrando em detalhes o estudo do seu nariz, e com a orientação profissional, decidir sobre o formato e a proporção ideal para a harmonização da sua face.

Embora a garantia da técnica computadorizada não seja total ao que a tela mostra e a conclusão final do pós-cirúrgico, a simulação digital é fundamental para se buscar o melhor resultado.

Rinoplastia: Tem Como Saber Como Vai Ficar o Formato do Meu Nariz

É a experiência e a habilidade do cirurgião, aliado aos cuidados pós operatórios e características individuais de cicatrizacão que vão definir o resultado no final. Por isso é que se deve buscar, cuidadosamente, um profissional qualificado no mercado – completa o Dr. Mario Dossi

Diante dessas técnicas de simulação digital e com toda a orientação e esclarecimento que o profissional dará ao paciente como suporte, fica mais fácil o entendimento entre paciente e médico. E através dessas técnicas o planejamento cirúrgico pode ser feito, alinhando a vontade do paciente com o resultado mais harmônico e eficaz.

O paciente precisa ter em mente que cada tipo de nariz, incluindo o tipo de pele, são elementos importantes e que podem interferir no resultado final da rinoplastia. Em peles mais finas, por exemplo, são mais fáceis de serem trabalhadas, enquanto as peles grossas podem limitar em certo grau o resultado. Há outros fatores a serem considerados também.

Por isso a simulação feita por computador está sendo cada vez mais indispensável no pré-operatório de procedimentos estéticos. E os resultados desejados, que podem ser alcançados na rinoplastia após a cirurgia, são mostrados nas imagens digitais. – finalizou o Dr. Mario Dossi

Sobre

Dr Mário Dossi é Médico otorrinolaringologista formado pela UFMS, Especialista em Rinoplastia e Otoplastia, Título de Mestre pela UFGD e Professor de Otorrinolaringologia na UFGD.

Membro da ABORLCCF
Insta: @drmariodossi_rino

CRM: 5097
RQE: 3508

http://www.codotorrino.com/

Fonte Dr Mário Dossi – MMelo Assëssoria – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal


1 Comment

Comments are closed.