Triumph lança segunda etapa do projeto TCM para customização das suas motocicletas clássicas.
Projeto “Triumph Custom Made” (TCM), lançado em novembro de 2020, previa a customização exclusiva de 40 motos clássicas Speed Twin e Street Scrambler. Foi um sucesso. Agora, a Triumph lança a segunda etapa do TCM, com mais 40 unidades dos modelos Street Twin e Bobber Black ganhando uma customização exclusiva.
O projeto “Triumph Custom Made” (TCM) foi criado para reforçar e relembrar ao público como a customização sempre fez parte do DNA ao longo de sua história. Mais do que isso, o TCM tem a ambição de contribuir para fomentar a cultura custom e, consequentemente, a cultura de motocicletas clássicas no mercado brasileiro, atraindo o público que já transita neste universo, mas também despertando o desejo dos consumidores que ainda não customizam suas motos.
Veja também Carros mais vendidos frotistas 2020
“Customizar faz parte da minha vida, assim como faz parte da tradição da Triumph. Na prática, significa deixar a moto com a sua cara. Por isso, esse projeto fez tanto sucesso no ano passado e está ganhando agora uma nova etapa”, afirma a jornalista e motociclista Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, que apresenta o vídeo de lançamento desta novidade.
Assim como no ano passado, o TCM é uma parceria da Triumph com a Shibuya Garage. A Shibuya é uma das oficinas brasileiras especializadas em customização com mais experiência e prestígio neste segmento. Desta vez, foram personalizadas pelo projeto 20 unidades da Street Twin, a clássica mais vendida pela marca no mundo, e outras 20 Bobber Black, totalizando 40 motocicletas, que serão vendidas nas Concessionárias Triumph.
A ideia central desta ação é lembrar ao cliente que a customização pode começar no momento da compra da moto, na própria concessionária, utilizando a grande variedade de acessórios originais desenvolvidos especialmente para cada clássica.
São componentes originais, garantindo uma customização segura e seguindo os padrões de qualidade da fábrica. Mas essa personalização pode ir muito além, e é aí que entra o trabalho profissional da Shibuya Garage. Mais uma vez, como em 2020, cada moto será numerada, justamente para reforçar a questão da exclusividade de uma moto customizada.
Confira também Motorhome novos modelos chegam ao Brasil
STREET TWIN TCM
“A Street Twin é a clássica de entrada da marca. Ela acumula fãs pelo mundo graças ao conforto e facilidade de pilotagem. É uma moto aparentemente simples, mas que conta com recursos como modos de pilotagem, controle de tração e um motor de 900 cc que atende tanto quem quer usar no dia a dia quanto quem gosta de encarar uma estrada no final de semana”, aponta Karina.
O que mudou na Street Twin TCM? Para começar, a Shibuya optou por acabamentos em preto de várias peças e escape, escovou o tanque no alumínio com uma técnica exclusiva, colocou manta preta no escape e fez a instalação dos acessórios originais, que são: banco reto marrom, manoplas marrom, para-brisa baixo (bolha), piscas em led e eliminador de paralama. Para completar, a moto ainda ganhou a plaquinha de autenticidade Shibuya e a numeração de 1 a 20.
BOBBER BLACK TCM
Apesar de pertencerem à mesma família de motocicletas clássicas Bonneville, a Street Twin e a Bobber Black têm uma proposta de uso completamente diferente. “A Bobber Black é uma motocicleta que já tem uma pegada mais custom, ‘pneuzuda’, monoposto, muito estilosa, com um ‘motorzão’ de 1.200 cc. É outro estilo de clássica e, por isso mesmo, recebeu uma customização diferenciada”, afirma a Embaixadora da marca.
Já na versão Black com o visual escurecido, a motocicleta recebeu também o tanque escovado no alumínio e pintura à mão dos pneus com o grafismo “Triumph Custom by Shibuya”, contribuindo para um visual ainda mais agressivo.
A moto também vem com plaquinha de autenticidade Shibuya e a numeração de 1 a 20. De acessórios originais, foram escolhidos banco marrom, manoplas também marrom, piscas em LED, paralama dianteiro curto, guidão rebaixado e suspensão traseira Fox Racing de alta performance, que, além de melhorar o desempenho, também proporciona mais conforto para o piloto.
VENDAS INICIADAS
As 18 Concessionárias Triumph recebem apenas um modelo de cada motocicleta. Os interessados em comprar um deles devem ser rápidos, pois a ação é muito exclusiva.
É possível também comprar qualquer uma por meio do plano de financiamento Triumph Smart.
Ao adquirir uma dessas 40 motos exclusivas, o cliente Triumph receberá um certificado de exclusividade do modelo, assinado por Renato Fabrini (Gerente Geral da Triumph no Brasil) e Teydi Deguchi (Fundador da Shibuya Garage), além de uma camiseta exclusiva do projeto.
O “Triumph Custom Made” não acaba com a venda das 40 motos desta nova edição. Em breve, novas customizações exclusivas serão criadas.
já viu Moto Harley-Davidson 0-quilômetro
Triumph lança segunda etapa do projeto TCM
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus.
A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes.
A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.
Fonte G6 Comunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal