Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais

Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais

Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais.

Pesquisa considera percepções de visitantes sobre o top 10 do turismo paulista na Internet. 

A capital nacional do turismo de aventuras está em evidência nas redes sociais e ocupa posição no ranking entre os destinos paulistas mais bem avaliados pelos visitantes.

É o que revela a pesquisa encomendada pela Secretaria de Estado de Turismo sobre a percepção dos viajantes que vão até os perfis dos atrativos e empreendimentos para opinar sobre suas experiências. 

Conduzido pela Review Pro, o estudo define as dez localidades mais comentadas no ambiente virtual em março de 2022.

Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais
Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais

O índice de reputação de Brotas performou em 90,82% de avaliações positivas e recomendações sobre pontos turísticos, restaurantes, hospedagens e agências de turismo.

A avaliação coloca Brotas ao lado de destinos como a capital paulista e Aparecida do Norte, referência mundial do turismo religioso. 

Entre as experiências mais comentadas do turista estão a cerveja artesanal produzida na cidade, a tirolesa e o rafting – marcas dos atrativos de aventura; as visitas de famílias ao Centro de Experiências do Universo, um planetário onde é possível observar a Lua, Saturno e Júpiter.

Os turistas também falaram das visitas às paisagens naturais e cachoeiras, da infraestrutura e segurança oferecidas pelos ecoparques nas trilhas e passeios.

O Parque dos Saltos e a ponte pênsil, cartões postais da cidade, figuram entre os destaques no roteiro dos viajantes, em muitos comentários, citados pela beleza e fácil acesso. 

Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais

Conectada 

Brotas insere na vivência do turista uma conciliação entre natureza e a opção de estar conectado.

Embora muitos tenham a necessidade de visitar o destino à procura do “detox digital”, é grande a demanda de turistas que buscam boa conexão para postar cada momento de sua viagem. 

Desde a área central até os ecoparques oferecem conexão à internet de graça para estar online a hora que quiser.

“Os próprios colaboradores dos empreendimentos são embaixadores do destino e estimulam o público a comentar sobre o atendimento e o serviço do negócio.

Esta é mais uma maneira de criar engajamento e impulsionar de maneira orgânica Brotas nas plataformas digitais”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. 

No próprio PIT (Posto de Informações ao Turista), o visitante é orientado a acessar o inventário turístico da estância, onde estão disponíveis de maneira intuitiva os atrativos por nichos de serviço (basta acessar o link: https://portal.destinosinteligentes.tur.br/map?city=Brotas).  

Veja também Castelo Park Aquático investe em capacitação para o atendimento de pessoas autistas

Fonte Wilson Vieira/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.