Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo

Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo

Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo.

Desde o início da pandemia, o turista assumiu um novo perfil, preferindo viagens para lugares mais próximos. Localizado a cerca de 120 km da cidade de São Paulo, o Circuito das Águas Paulista aparece como destino ideal para quem quer viajar sem ter que ir muito longe de casa, sendo facilmente acessado a partir da capital paulista, de Campinas e de outras regiões do estado, além do sul de Minas.

Para 2022, a OMT (Organização Mundial do Turismo) apontou as tendências principais para o setor, entre elas: turismo doméstico, viagem próximo de casa, atividades ao ar livre, produtos baseados na natureza e turismo rural. Composto por nove cidades, o Circuito das Águas Paulista é um destino completo, que oferece atrações históricas, fontes de águas medicinais, atividades de aventura e muita natureza.

Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo
Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo

Os destinos nacionais seguem em alta, principalmente aqueles onde é possível chegar de carro em um trajeto de até duas horas. O turista que costumava viajar para o exterior, ao se deparar com fronteiras fechadas e restrições de entrada, passou a preferir viagens pelo Brasil, principalmente em destinos focados em experiências, natureza, aventura e roteiros rurais.

Além da comodidade, viajar de carro evita as aglomerações comuns em rodoviárias e aeroportos. Outra vantagem é a economia, já que fazer um trajeto mais curto ajuda a manter a viagem dentro do orçamento.

Destinos próximos vão ainda de encontro com a tendência do anywhere office. Com a possibilidade do trabalho remoto, cada vez mais pessoas optam por passar alguns dias da semana fora da cidade de residência, de preferência em um município mais tranquilo, onde é possível ter mais contato com a natureza e fugir do estresse do dia a dia. Nesse sentido, o Circuito das Águas Paulista aparece como uma opção ideal.

Águas de Lindóia é reconhecida pelas águas termais com propriedades curativas, com turismo voltado para o bem-estar e contato com a natureza. Já Amparo é a capital histórica do circuito, com um vasto conjunto arquitetônico com casarões e fazendas da época áurea do café. Conhecida pela produção de flores, Holambra encanta com parques e arquitetura típica, sendo um pedaço da Holanda no Brasil.

Circuito das Águas Paulista é destino completo e próximo a São Paulo

Jaguariúna preserva um patrimônio histórico-ferroviário, com destaque para o trem turístico Maria Fumaça e o Museu Ferroviário. Lindóia é a capital nacional da água mineral, com atrativos de ecoturismo, esporte e lazer. Monte Alegre do Sul tem natureza exuberante entre as montanhas, clima ameno, águas com propriedades terapêuticas e construções bem preservadas do século XIX.

Além de ser a capital da porcelana, Pedreira tem paisagens com a beleza natural típica da região da Mantiqueira. Com lindos parques e praças e um clima de montanha, Serra Negra tem fontes de águas minerais e roteiros rurais imperdíveis. Já Socorro é um dos principais polos de turismo de aventura do país, com atividades no ar, na terra ou na água.

Veja também Enotel Lido: all inclusive na Ilha da Madeira apresenta reforma total

Para saber mais sobre o Circuito das Águas Paulista, acesse: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Fonte Assessoria de Imprensa/Assimptur – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.