Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações. Tudo que faz de Copacabana um dos melhores bairros para morar na capital fluminense.

Copacabana figura hoje como um dos bairros mais famosos da capital turística do país, com grande demanda por imóveis para locação ou moradia, atraindo diferentes públicos.

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações
Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Se você procura por uma região bem localizada, com toda infraestrutura ideal para diferentes perfis, boa rede de alimentação e entretenimento, pontos turísticos de grande fluxo além da possibilidade de ter contato com povos de todo mundo, saiba que você pode se apaixonar por Copacabana.

Conhecido como um dos lugares mais badalados da capital fluminense, o bairro consegue agradar os mais exigentes por qualidade de vida, com lugares deslumbrantes, que expressam o privilégio e a exclusividade de quem busca um apartamento para comprar em Copacabana.

Veja também Bar do Zeca Pagodinho reabre com novo cardápio

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Impossível um brasileiro que não tenha ouvido falar de Copacabana, tema de várias canções e preferida por inúmeros compositores, cenário de grandes produções do cinema e da televisão e parada obrigatória para quem visita o local. Conhecida por muitos como Princesinha do Mar, a região apresenta boas condições e fatores para empreender bons negócios.

Turismo

O potencial turístico de Copacabana realmente impressiona os amantes de regiões litorâneas. A praia, sem dúvidas, é o seu maior atrativo, sendo uma das mais conhecidas do mundo, mencionada em diversas obras musicais e literárias.

Além disso, já foi palco de grandes shows internacionais e nacionais como: Lenny Kravitz e Rolling Stones, com cerca de 1,5 milhão de pessoas. Também é cenário de um dos maiores réveillons do mundo que recebe milhões de pessoas todos os anos para celebrar a chegada do ano novo e acompanhar a tradicional queima de fogos.

Confira já Viagens da Buser em São Paulo e Rio de Janeiro tem liminar concedida

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Isso tudo faz de Copacabana um dos melhores destinos para curtir o verão e as férias de final de ano com lotação máxima da rede hoteleira aos fins de semana, cruzeiros lotados “estacionados” na orla e um fluxo intenso de um bairro que não dorme.

Também abriga o hotel Copacabana Palace conhecido pela sua tradição, história, charme e pelos clientes badalados, famosos e políticos que só valorizam o ambiente. Hospedagem com classificação cinco estrelas, o Copacabana Palace é um ponto de referência na cidade localizado na Avenida Atlântica nº 1702 e reforça sua imponência com mais de um século de vida.

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Não podemos deixar de mencionar dentre as opções de turismo, entretenimento e lazer os diversos cinemas, teatros, boates, bares e casas noturnas como o Baixo Copa, a Pedra do Leme e o Pavão Azul que reúne a galera que gosta de curtir um happy hour e a vida noturna.

Ainda como expressões do acervo histórico e cultural da capital temos os Fortes do Leme e de Copacabana, a tradicional Confeitaria Colombo e o Museu da Imagem e do Som, ótimas opções para curtir a tarde. A vista de Copacabana é um cartão postal a parte e torna a contemplação paisagística uma atividade de bem estar e luxo.

Em vários pontos do bairro, é possível ter a imagem do Pão de Açúcar, do Morro da Urca, da praia, sendo um  privilégio para os moradores ter a imagem do Rio de Janeiro ilustrando sua varanda. 

Qualidade de vida

Estar e morar a beira mar possibilita algumas regalias e várias possibilidades de aproveitar o dia e ter contato com a natureza. Para quem gosta de praticar esportes e manter hábitos saudáveis como vôlei de praia, futevôlei, bodyboard e stand up paddle, Copacabana é ideal.

A ciclovia em ótimo estado está presente em todo o litoral da zona sul, com uma estrutura marcante. São redes de futevôlei, balizas para futebol de areia, pistas de bike, academia de graça no calçadão, bicicletas coletivas, estrutura para prática de stand up padle e treinamentos funcionais. Sem falar que a vista é um convite para curtir o dia e respirar um ar puro.

Outro ponto positivo é a segurança pois sua atratividade turística faz com que receba grande atenção do poder público contando com policiamento reforçado, sendo muito comum enxergar pessoas caminhando tranquilamente pelo calçadão, curtindo o final de tarde. Sua orla toda equipada e estruturada com uma boa oferta de quiosques e pontos de alimentação possibilitam um bom atendimento aos moradores e turistas.

A boa localização faz do bairro uma região ótima para morar e investir pois o acesso facilitado aos bairros da Barra da Tijuca, Lapa, Leblon, Botafogo e o Centro, fazem da região um ponto de grande interesse. Por estar na Zona Sul da capital carioca, este pode contar com opções de transporte multimodal como metrô, várias linhas de ônibus, táxis e carros de aplicativos em toda orla e ruas do entorno além da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada nas proximidades de Copacabana. 

A diversificada malha de transporte público da região faz com que os moradores otimizem o tempo com diversas opções diferentes de deslocamento, mesmo a bairros tidos como mais distantes. 

Copacabana: um bairro que dispensa apresentações

Fonte FBS Mídia Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal