Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais acontece no pátio da Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (22/11).

Evento reúne 20 barracas com produtos e gastronomia de diversos países da África e da América Latina.

A Secretaria Especial de Cidadania realiza, na próxima quarta-feira (22/11), a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. 

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

O evento reúne 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, México, Senegal e Venezuela, e que residem na cidade. 

O evento acontece no pátio da sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, das 9h às 17h.

Diversidade de produtos e delícias de vários países do mundo é um dos atrativos do evento.

Objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê e roupas com estampas africanas exclusivas.

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus vastos e diferenciados sabores.

Nesta edição, serão 12 barracas com pratos tradicionais, petiscos diferenciados e sobremesas: um festival de delícias para experimentar.

Os pratos típicos do Congo, servidos pelo chef Kimberly são disputadíssimos, assim como a cocada do colombiano Jhon e a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios.

O patacon colombiano, espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios variados, de carne ou frango, também já é sucesso nas várias edições da feira.

As empanadas argentinas ou chilenas, assim como os brownies e doces da venezuelana Catalina, também são bastante disputados. No quesito bebida, um dos diferenciais é o mangachu, típica do Congo, à base de gengibre. 

Renato Moura, secretário especial de Cidadania, ressalta a importância do evento para empreendedores imigrantes e refugiados que vivem no Rio

– O espaço é uma bela vitrine para o trabalho desta população e também possibilita maior visibilidade à sua cultura. Um espaço de integração e produtividade que já se firmou no calendário da cidade.

SERVIÇO

Data:: 22/11

Local: Centro Administrativo São Sebastião

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova

Horário: 9h às 17h

Veja também Miró Gastronomia comemora três anos com muita música e festa

Fonte Claudia Mastrange Assessoria de Imprensa Fotos: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.