Fondue japonês faz sucesso em restaurante de São Paulo, nos dias mais frios. Sukiyaki é um prato que teve origem nas plantações e ganhou sabores e especiarias ao longo do tempo.
Quando se fala em comida japonesa, muitos remetem apenas aos sushis e sashimis – pratos crus e frios, mas uma das receitas mais tradicionais da culinária japonesa é o Sukiyaki, um prato que teve origem no campo, onde os trabalhadores assavam batatas-doces direto no fogo com rastelos usados nas plantações.
E que depois os japoneses começaram a assar outros legumes, adicionar molhos e agregar ingredientes importados de outros países como a manteiga e a carne bovina, criando assim o Sukiyaki que conhecemos hoje.
Ele é preparado à mesa, em uma panela de ferro sobre um fogareiro portátil, e consumido à medida que os ingredientes são cozidos.
No restaurante Kaori, um dos mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo, o prato é muito pedido principalmente em dias mais frios, e ficou conhecido como “fondue japonês”, por terem a maneira de preparo parecida.
Fondue japonês faz sucesso em restaurante de São Paulo, nos dias mais frios
Os ingredientes utilizados são carne, legumes, verduras, macarrão udon, especiarias, cogumelos, shimeji, shitake e ovos, combinações nutritivas e saudáveis. Vale lembrar que cada restaurante pode variar nas combinações e nas receitas.
Fotos: Thais Aline/ Fio Condutor
Instagram:
https://www.instagram.com/restaurantekaorisushi/
Site:
https://www.restaurantekaorisushi.com.br/
Serviço:
Rua Cardoso de Almeida, 1374 – Perdizes – São Paulo – SP
O melhor da culinária japonesa e contemporânea em Perdizes.
Não abre 2ª feira.
Durante a semana 12h-15h e 19h- último cliente
Sábado, Domingo e feriados 12h-16h e 19h- último cliente
Veja também Turismo Rural em São Pedro é a oportunidade para fugir do caos das cidades
Fonte Agência Fio Condutor Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Fotos: Thais Aline/ Fio Condutor
[…] Veja também Fondue japonês faz sucesso em restaurante de São Paulo, nos dias mais frios […]