Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo. Rede de pão de queijo gourmet investe no mercado infantil com lançamento de produto para fazer em casa.
A ação Formaggio Kids conquistou adultos e crianças no início da pandemia, quando a marca presenteou os pequenos com uma massa de pão de queijo para modelarem e se divertirem em família.
O sucesso levou os empresários mineiros a investirem em novo nicho de mercado.
Massinha de Pão de Queijo é a aposta da Formaggio Mineiro para o público infantil
A ação Formaggio Kids conquistou adultos e crianças no início da pandemia, quando a marca presenteou os pequenos com uma massa de pão de queijo para modelarem e se divertirem em família.
O sucesso levou os empresários mineiros a investirem em novo nicho de mercado.
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Focando no público infantil, a Formaggio Mineiro, pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil há 10 anos, lança a Massinha de Pão de Queijo.
O produto foi apresentado ao mercado em comemoração ao Dia das Crianças, com a proposta de que adultos e crianças criem suas próprias receitas.
A iniciativa surgiu a partir de ações realizadas no inicio da pandemia, quando a marca forneceu gratuitamente em suas lojas, massa de pão de queijo para que as crianças pudessem se distrair em casa durante o isolamento social.
Como a receita deste produto é diferente da formulação original do pão de queijo tradicional, ela é mais “leve”, feita com ricota, foi imediatamente aprovada pelos pequenos.
“Recebemos diversas ligações de famílias querendo comprar o produto.
Mas naquele momento nossa intenção era criar momentos de distração, nos fazendo presentes com os clientes diante de uma situação inusitada para o mundo, era levar até eles um pouco do nosso carinho”, conta Mirany Soares, sócia da Formaggio Mineiro.
Desde então, a empresa estudou a viabilidade de produzir em escala industrial e achou que o Dia das Crianças seria uma ótima oportunidade de apresentar oficialmente ao mercado.
“Nosso mix de produtos já é bem aceito pelo público infantil, especialmente o pão de queijo de chocolate.
Mas a Massinha foi pensada exclusivamente para este público, para inspirar os pequenos a criarem receitas, curtirem com os pais e comerem um produto que seja de verdade, sem aromatizante, conservante, tudo natural”, acrescenta Marcello Lage, sócio da Formaggio Mineiro.
Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo
A Massinha de Pão de Queijo Formaggio Mineiro está disponível em embalagem de 400 gramas, apropriada para crianças -e adultos- manusearam de forma lúdica e divertida, rechearem e até colorirem, seguindo a imaginação.
Inicialmente, estarão disponíveis nas lojas da fábrica em São Paulo e nas lojas virtuais -unidades da capital paulista e de Sorocaba-.
A Formaggio Mineiro tem se destacado no mercado graças ao mix de produtos oferecidos pela marca, entre eles estão o pão de queijo tradicional, a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol.
A chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga e espetinho de pão de queijo.
Todos os produtos são glúten free, sem fécula de mandioca e aromatizantes.
A marca produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, e conta com seis lojas próprias em São Paulo, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin.
Além de lojas virtuais na Vila Mascote, Saúde, Santana, Barra Funda, Jardim Marajoara e Sorocaba.
Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Instagram e Facebook.
Quem Somos
Somos bem mineiros: discretos, quietos e temos muita vontade de fazer bem feito. Vamos à história!
Era uma vez um casal de mineiros que foi morar em São Paulo como executivos de duas grandes empresas.
Até aqui, nenhuma novidade…
O problema é que esses dois amadureceram, estudaram, viraram professores de gestão e ficaram cada dia mais inconformados com o “isso não dá”… “não é possível”… “é assim que as coisas são”… “o mercado trabalha assim”…
E foi bem pra fazer tudo ao contrário que nasceu a Formaggio Mineiro. Não somos chefs, somos apenas exigentes com o que comemos, fazemos e oferecemos. Gostamos de comida de verdade, com sabor de verdade e ingredientes de verdade. Gostamos de pessoas de verdade, daquelas que se envolvem, estudam, aprendem e se apaixonam pelo que fazem.
Fonte Infato Comunicacão Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal