Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo

Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo. Rede de pão de queijo gourmet investe no mercado infantil com lançamento de produto para fazer em casa.

A ação Formaggio Kids conquistou adultos e crianças no início da pandemia, quando a marca presenteou os pequenos com uma massa de pão de queijo para modelarem e se divertirem em família.

Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo

O sucesso levou os empresários mineiros a investirem em novo nicho de mercado.

Massinha de Pão de Queijo é a aposta da Formaggio Mineiro para o público infantil

A ação Formaggio Kids conquistou adultos e crianças no início da pandemia, quando a marca presenteou os pequenos com uma massa de pão de queijo para modelarem e se divertirem em família.

O sucesso levou os empresários mineiros a investirem em novo nicho de mercado. 

Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo

Veja também Onçafari e Legado das Águas anunciam parceria

Focando no público infantil, a Formaggio Mineiro, pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil há 10 anos, lança a Massinha de Pão de Queijo. 

O produto foi apresentado ao mercado em comemoração ao Dia das Crianças, com a proposta de que adultos e crianças criem suas próprias receitas.

A iniciativa surgiu a partir de ações realizadas no inicio da pandemia, quando a marca forneceu gratuitamente em suas lojas, massa de pão de queijo para que as crianças pudessem se distrair em casa durante o isolamento social.

Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo

Como a receita deste produto é diferente da formulação original do pão de queijo tradicional, ela é mais “leve”, feita com ricota, foi imediatamente aprovada pelos pequenos.

“Recebemos diversas ligações de famílias querendo comprar o produto.

Mas naquele momento nossa intenção era criar momentos de distração, nos fazendo presentes com os clientes diante de uma situação inusitada para o mundo, era levar até eles um pouco do nosso carinho”, conta Mirany Soares, sócia da Formaggio Mineiro.

Desde então, a empresa estudou a viabilidade de produzir em escala industrial e achou que o Dia das Crianças seria uma ótima oportunidade de apresentar oficialmente ao mercado.

“Nosso mix de produtos já é bem aceito pelo público infantil, especialmente o pão de queijo de chocolate.

Mas a Massinha foi pensada exclusivamente para este público, para inspirar os pequenos a criarem receitas, curtirem com os pais e comerem um produto que seja de verdade, sem aromatizante, conservante, tudo natural”, acrescenta Marcello Lage, sócio da Formaggio Mineiro.

Formaggio Mineiro aposta Massinha Pão de Queijo

Massinha de Pão de Queijo Formaggio Mineiro está disponível em embalagem de 400 gramas, apropriada para crianças -e adultos- manusearam de forma lúdica e divertida, rechearem e até colorirem, seguindo a imaginação.

Inicialmente, estarão disponíveis nas lojas da fábrica em São Paulo e nas lojas virtuais -unidades da capital paulista e de Sorocaba-.

Formaggio Mineiro tem se destacado no mercado graças ao mix de produtos oferecidos pela marca, entre eles estão o pão de queijo tradicional, a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol.

A chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga e espetinho de pão de queijo.

Todos os produtos são glúten free, sem fécula de mandioca e aromatizantes.

A marca produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, e conta com seis lojas próprias em São Paulo, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin.

Além de lojas virtuais na Vila Mascote, Saúde, Santana, Barra Funda, Jardim Marajoara e Sorocaba.

Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Instagram e Facebook.

Quem Somos

Somos bem mineiros: discretos, quietos e temos muita vontade de fazer bem feito. Vamos à história!

Era uma vez um casal de mineiros que foi morar em São Paulo como executivos de duas grandes empresas.

Até aqui, nenhuma novidade…

O problema é que esses dois amadureceram, estudaram, viraram professores de gestão e ficaram cada dia mais inconformados com o “isso não dá”… “não é possível”… “é assim que as coisas são”… “o mercado trabalha assim”…

E foi bem pra fazer tudo ao contrário que nasceu a Formaggio Mineiro. Não somos chefs, somos apenas exigentes com o que comemos, fazemos e oferecemos. Gostamos de comida de verdade, com sabor de verdade e ingredientes de verdade. Gostamos de pessoas de verdade, daquelas que se envolvem, estudam, aprendem e se apaixonam pelo que fazem.

Fonte Infato Comunicacão Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também