Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi pacotes especiais da Summit Hotels.

Para o feriado prolongado de Corpus Christi entre 16 e 19 de junho, destinos tranquilos no interior, na praia e nas montanhas surgem como boas opções de viagem.

Nos empreendimentos da Summit Hotels, localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais e Rio de Janeiro, é possível aproveitar os dias de folga para relaxar, conhecer novos locais, conectar-se com a natureza e até mesmo participar dos eventos ligados a essa data tão importante para os católicos. Confira as dicas:

Aparecida (SP)

Local do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica católica depois da Basílica do Vaticano. Lugar de agradecimentos e orações, a cidade tem opções de passeios contemplativos, tendo como os principais a visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a antiga capela e a exuberância da construção atual.

Em um feriado religioso como esse, as festividades serão várias. E o melhor local para se hospedar é o Summit Hotel Porto Real, com varanda em todos os apartamentos e a cem metros do Porto dos Milagres, onde a imagem da santa foi achada.

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

Caçapava (SP)

Situada estrategicamente entre Caraguatatuba e Campos do Jordão, Caçapava oferece fácil acesso a esses destinos, com trajetos de pouco mais de uma hora.

A cidade é ideal para quem busca alternativas durante os dias de feriado, podendo passar um dia na montanha e outro na praia, e aproveitar ainda piscina, sauna, área de jogos, academia e restaurante do Summit Gran Vale Hotel.

Cachoeira Paulista (SP)

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi
Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

A cidade abriga a Canção Nova, os Santuários Pai da Misericórdia e de Santa Cabeça e a Capela de São Bento. O pontilhão de ferro da antiga RFFSA e a Estação Ferroviária da Central do Brasil de 1887 são pontos turísticos históricos que valem ser visitados.

O Summit Suítes Hotel Cachoeira Paulista tem acomodações aconchegantes com excelência de atendimento, piscinas e bicicletas para os hóspedes.

Campos do Jordão (SP)

Considerado um dos destinos mais românticos de São Paulo, Campos do Jordão é também uma importante rota gastronômica pela diversidade de seus restaurantes, lojas de chocolate, cafés e cervejarias artesanais. Passeios não faltam na cidade e as opções vão desde teleférico a parques e atividades radicais.

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi
Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

O frio típico da Serra da Mantiqueira nessa época do ano deixa a cidade ainda mais charmosa. Para aproveitar tudo o que a cidade oferece, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Hotel Campos do Jordão.

Cesário Lange (SP)

Quem busca passar o feriado usufruindo da paz e da tranquilidade do interior tem em Cesário Lange o destino certo. Com avenidas arborizadas e bancos nas praças, o tempo parece passar preguiçoso. A menos de duas horas da capital paulista, o Summit Park Hotel fica ao lado do Castelo Park Aquático e é ponto de partida para curtir as atrações da região.

Guarulhos (SP)

A cidade de Guarulhos oferece vários parques para caminhada e para conexão direta com a natureza, com destaque para o Parque Estadual da Cantareira, onde, além de trilhas e cachoeiras, existem restaurantes românticos com janelas imensas para contemplar a vista.

A dez minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na área central da cidade, fica o Summit Hotel Mônaco.

Jundiaí (SP)

Perto da capital paulista, a cidade oferece diversos roteiros ligados ao turismo rural, onde é possível conhecer produtores de uvas e seus parreirais, vivenciar um dia na roça e se deliciar com a gastronomia caipira.

Quem vai a Jundiaí não pode deixar de experimentar a coxinha de queijo, marca registrada da cidade. A Summit Hotels tem duas ótimas opções de hospedagem em Jundiaí: Summit Suítes Hotel Jundiaí e Summit Millian Hotel.

Lambari (MG)

Essa pequena cidade do Circuito das Águas de Minas Gerais é ideal para passar o feriado com a família, de modo tranquilo e aproveitando as áreas de lazer que o Summit Lago Hotel oferece, com piscinas, cascatas e escorregadores. Vale também visitar as cidades do entorno que compõem o circuito, como São Lourenço e Caxambu.

Lorena (SP)

Lorena é um destino renomado por seus bares e fica a apenas 57 km de Cunha, cidade conhecida pelas belezas de sua plantações de lavandas e os ateliês de cerâmicas.

Para se hospedar em Lorena, a melhor opção é o Summit Dom Apart Hotel, localizado no centro da cidade, com quartos que contam com área de estar, ideais para quem está em viagem com a família.

Pindamonhangaba (SP)

Casarões neoclássicos, fazendas históricas e o Pico Itapeva, com 1.856 metros, aguardam os turistas que optam para passar dias tranquilos nessa receptiva cidade que faz parte do Circuito Turístico da Mantiqueira Paulista.

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi
Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

Um dos maiores atrativos de Pinda é o passeio de trem, com duração de 2 horas, que sai da cidade e vai à estação Piracuama, no pé da serra. Para aproveitar tudo isso, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Pindamonhangaba.

Pouso Alegre (MG)

A cidade de Pouso Alegre é uma referência econômica e social para quem se destina ao sul de Minas Gerais. A cidade está a apenas uma hora de Monte Verde e de Poços de Caldas e a uma hora e meia de São Tomé das Letras.

Também vale a pena visitar as atrações histórica de Pouso Alegre. O Summit Inn Pouso Alegre tem ótimo serviço, com funcionários acolhedores e atenciosos.

São José dos Campos (SP)

Considerada a capital do Vale do Paraíba, São José dos Campos é uma das maiores cidades do interior paulista e oferece várias opções de shoppings, comércio de rua, restaurantes, bares e cafés, além de ótimos parques, como o Vicentina Aranha, o Santos Dumont e o Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade.

Também vale visitar o bucólico distrito de São Francisco Xavier, que se destaca pelos excelentes restaurantes, lojinhas e artesanato local. Em São José dos Campos, a Summit tem o excelente Summit Flat Service.

São Sebastião (SP)

Para quem acha que feriado tem que ser na praia, Boiçucanga é uma das mais bonitas do litoral norte. Fica em São Sebastião, onde a Summit Hotels está presente com o Summit Beach Hotel Boiçucanga.

Pé na areia, o hotel está entre os mais bem avaliados no Tripadvisor neste destino, e ainda tem a opção de uma deliciosa piscina.

Taubaté (SP)

Taubaté tem a tranquilidade típica do interior, ideal para quem busca um feriado longe dos grandes centros urbanos. 

Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi
Programe sua viagem para o Feriado de Corpus Christi

As cachoeiras do Caipira e da Pedra Grande são boas opções no calor, enquanto o Museu Mazzaropi e o de História Natural são passeios imperdíveis, assim como o Sítio do Picapau Amarelo e a famosa colônia italiana em Quiririm.

Com apartamentos silenciosos, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante, o Summit Suítes Taubaté é a opção certa de hospedagem.

Mais informações em: www.summithotels.com.br

Veja também outras matérias

Fonte Cláudio Lacerda Oliva Assessoria de Imprensa/Assimptur – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal