República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19.

Ação terá efeito positivo para a indústria turística e para o fortalecimento da economia do país.

Com a chegada de um carregamento de 110 quilos de vacinas no dia 15 de fevereiro na República Dominicana, o governo local deu início ao plano “Vacine-se RD”. A aplicação da vacina será dividida em três fases e, para isso, foram adquiridas 21 milhões de doses. Para o final de 2021, cerca de 70% dos dominicanos maiores de 18 anos (7,8 milhões de pessoas) estarão vacinados.

Veja também Ponte dos Cadeados de Paris direto para São Roque

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19
República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

“A vacinação contra o coronavírus na República Dominicana terá um efeito positivo imediato para a indústria turística. À medida que o plano avance, veremos uma diminuição drástica dos contágios e hospitalizações, o que irá flexibilizar as restrições para a atividade de turismo, contribuindo para o fortalecimento de nossa economia.

Além disso, conforme alcançamos a chamada imunidade coletiva, fortaleceremos a confiança de visitantes internacionais com essas garantias que a República Dominicana oferece àqueles que nos visitam. Desta forma, consolidaremos nossa posição como o destino mais seguro do Caribe”, explica David Collado, Ministro de Turismo da República Dominicana.

Atualmente, a República Dominicana é um caso de êxito por sua reativação responsável do turismo. Diferentes entidades internacionais elogiaram a capacidade de resposta do país e a reabertura responsável sob os restritos protocolos de segurança que protegem a saúde de visitantes e moradores locais.

Além disso, até 31 de março de 2021, todos os turistas internacionais que chegam ao destino via aérea e que se hospedam em um hotel contam com um plano de cobertura médica gratuito, que cobre todo o tipo de emergências, incluindo um possível contágio de Covid-19.

Para conhecer detalhes dos protocolos aplicados à indústria turística e sanar qualquer dúvida sobre como o turismo está sendo operado no país, é recomendado visitar o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma interativa criada pelo Ministério do Turismo que responde às perguntas mais frequentes daqueles que planejam visitar o país: https://www.drtravelcenter.com/es.

Confira também As 5 cidades do litoral norte e suas culturas no protagonismo das atividades turísticas

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias.

De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país).

Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro.

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.

Fonte AFT Comunicação Digital Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo