Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”.

Sucesso nas redes sociais desde que viralizou com a personagem Keila Mellman, a atriz Ilana Kaplan fez sua primeira participação em podcasts no episódio desta semana do Debates Inúteis.

Na conversa com o trio de apresentadores Alvaro Leme, Melina Harden e Thiago Pasqualotto, ela falou sobre o susto de virar fenômeno de popularidade nas redes sociais, a morte do ator Paulo Gustavo (com quem contracenou no humorístico “A Vila”, no Multishow) e cobrança para que artistas se posicionem com relação às decisões do governo federal no combate à pandemia de COVID-19.

Veja Juliette declara para Anitta: Ela é força, doçura e sorriso. Obrigada pelo colo

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

O programa contou ainda com participações por áudio dos atores Marcelo Médici, Ricardo Rathsam e Dadá Coelho, além da podcaster e influenciadora digital Amanda Ramalho.

Criada por Ilana em março deste ano, Keila Mellman é uma “decoradora de lives, especialista em etiqueta do mundo virtual” que faz críticas a comportamentos irresponsáveis tomados por parte da população neste momento em que a pandemia se encontra sem controle.

Em vídeos nos quais responde a “dúvidas” enviadas por leitores – os textos são escritos pela atriz com sua irmã, Ana –, a personagem faz alertas para gente que tem levado a vida como se estivesse em uma realidade paralela. O sucesso no Instagram fez o perfil da atriz saltar de 6540 para mais de 220 mil seguidores nos últimos dois meses.

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

“Foi um pouco assustador, confesso. Fiquei muito nervosa, porque normalmente respondo todo mundo. Comecei a ler, daí uma amiga me mostrou que tinha mais de 4 mil mensagens ali. O jeito foi deixar no perfil o e-mail da minha agência, caso surgisse algum convite para trabalhos ou entrevistas.”

A atriz falou da perda de Paulo Gustavo (1978-2021), com quem contracenou na segunda e na terceira temporada do humorístico A Vila, protagonizado por ele no canal pago Multishow. “Uma lástima ele ter morrido de uma doença para a qual existe vacina. Isso eu acho um pecado, uma coisa muito triste.

Foto divulgação Instagram

Confira também O Programa Daniel Steve está de volta nas manhãs da Rádio Cotia

Não é uma pessoa que pegou uma doença incurável, que sofreu um acidente. As pessoas estão se revoltando – e muitos artistas tomaram a frente – porque isso é um reflexo do desgoverno que a gente tem, do descaso, da falta de informação, da falta de vacina.

Podia ter muito mais gente vacinada. Isso tudo me doído muito. A mim e a todo mundo que tem um mínimo de esclarecimento. Uma perda gigantesca pra gente”

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast "Debates Inúteis"
Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

Posicionamento público dos artistas

Ao ser perguntada sobre a polêmica criada por vídeo em que a atriz Juliana Paes questionava a cobrança do público para que celebridades se posicionassem, Ilana lembrou de posts feitos por artistas como Tico Santa Cruz e Ícaro Silva, que ela considera terem dado as melhores respostas ao caso. E completou: “O não posicionamento, nesse momento, eu acho ruim. Essas pessoas têm uma voz com muita gente.

É bacana aproveitar isso. Se tu continua fingindo que não está acontecendo nada e continua postando roupa, festa, viagem… Entendo que a pessoa tenha seus apoiadores, mas coloca um hashtag. Não vai pra uma bolha que não exista. Essa bolha é um país paralelo que eu não conheço. Um planeta que é uma mentira”.

A atriz afirma, no entanto, ser contra a cultura do cancelamento e que sua personagem existe como um alerta, um meio de propor conversas necessárias ao momento atual do país. “Quando marcam nome de alguém nos comentários, eu nem curto, porque a ideia não é linchar ninguém”, diz.

Já viu Westwing curadoria apresenta a morada do casal de atores Thaila Ayala e Renato Goés

A popularidade nas redes ainda não se converteu em novos trabalhos. “Não estou associando a Keila a nenhuma publi, porque a personagem critica várias coisas, então vou ter que analisar com atenção. A princípio, tenho vontade de não associá-la a nada comercial. Exceto se for algo que combine, que eu possa fazer uma graça junto.”

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o link: Debates Inúteis | Podcast on Spotify

Ilana Kaplan em entrevista ao podcast “Debates Inúteis”

Sobre o podcast “Debates Inúteis”

Com o bordão “o programa que não vai mudar sua vida”, o Debates Inúteis oferece semanalmente um olhar descontraído sobre o cotidiano de pessoas anônimas ou famosas. No ar há quase dois anos, o podcast do trio Alvaro Leme, Melina Harden e Thiago Pasqualotto aparece frequentemente nas listas de mais ouvidos do Brasil.

Informações à imprensa para o podcast Debates Inúteis

C+M Comunicação