Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos

Para aquecer os motores na reta final da temporada 2021 da Fórmula 1, a PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica para a equipe Mercedes AMG de Fórmula 1™, realizará no dia 10 de novembro de 2021, uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Após uma semana de emoção com o GP do México, realizado no último dia 7, Hamilton estará no Brasil e atenderá a imprensa virtualmente. Durante o evento, o piloto britânico analisará os desafios do campeonato, comentará sobre assuntos diversos da sua trajetória, e os benefícios conquistados na sua parceria de longa data com a equipe Mercedes AMG – PETRONAS.

Veja GP Brasil 2021: Renaissance Hotel e Marriott Executive são opções de estadia

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos
Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos – Foto divulgação Crédito Petronas

Com 293.5 pontos na temporada 2021 e mais quatro corridas pela frente, Hamilton é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e um dos favoritos ao título da temporada.

Mais do que piloto, Hamilton também quer ser lembrado como uma pessoa que causa um impacto positivo no mundo em temas como inclusão e o meio ambiente. Frentes em que a PETRONAS tem se destacado também para criar um mundo melhor e mais sustentável.

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos – Foto divulgação Instagram

Para isso, diversas ações vêm sendo realizadas para que a PETRONAS se torne uma empresa zero carbono até 2050, como o projeto Mais que Floresta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, além de trazer novas tecnologias às suas linhas de produtos, como é o caso da nova geração do lubrificante PETRONAS Syntium, com a exclusiva tecnologia CoolTech +, que será lançado nesse mês.

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos – Foto divulgação Instagram

Confira também Bvlgari: 4 relógios indicados para o Grande Prêmio d’Horlogerie de Genève!

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos

O diretor de Marketing e Excelência Comercial da PETRONAS Brasil, Rogério Lüdorf, comenta que a coletiva de imprensa faz parte das estratégias globais da PETRONAS. Para ele, é um momento para apurar informações, mas também, se inspirar com ações e causas, que só a Fórmula 1 proporciona.

“Essa é uma ação que aproxima os jornalistas do piloto Lewis Hamilton, e que ao mesmo tempo traz inovações e detalhes em produtos, que fazem toda a diferença na parte técnica de uma corrida. Um exemplo são os testes de lubrificantes antes da corrida, que são responsáveis por toda performance do carro e foram desenvolvidos pensando em cuidar também do nosso Planeta”, diz Rogério.

Lançamento da nova Geração do PETRONAS Syntium, o lubrificante para veículos leves da PETRONAS.

No evento, os jornalistas poderão acompanhar o lançamento dessa nova geração inclusive de uma nova tecnologia Cooltech+.

Como parceira técnica da equipe de F1, a PETRONAS vem se aprimorando na customização de combustíveis, fluídos e lubrificantes para motores, com foco em tecnologias inovadoras e em soluções mais sustentáveis.  Essa evolução do produto PETRONAS Syntium atende às exigências e especificações atuais da montadores, garantindo o nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos. 

A tecnologia foi desenvolvida pela PETRONAS não apenas para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS de F1, mas também está na linha de produtos disponível no mercado, proporcionando eficiência térmica superior que maximiza a performance dos carros. Uma eficiência que se também se traduz em redução de emissões e consumo de combustível, reforçando o compromisso PETRONAS em cuidar cada vez mais dos impactos ao meio ambiente.

Já viu Zhong Shanshan é o empresário bilionário mais rico da China

Compromisso com o meio ambiente

Desde 2018 a PETRONAS dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e desenvolvimento à Sustentabilidade. Faz parte desta agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo. Além disso, foi lançado recentemente o projeto #MaisQueFloresta, ação que conta com a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento. No Brasil, a empresa foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech,  que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da PETRONAS em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos – Foto divulgação Instagram


Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos – Foto divulgação Instagram

Sobre a PETRONAS

A Petroliam Nasional Berhad (PETRONAS) é um parceiro global de energia e soluções com presença em mais de 50 países. Impulsionada por seu propósito de enriquecer vidas para um futuro sustentável, a PETRONAS continua a expandir seu portfólio em recursos convencionais e não convencionais, e uma gama diversificada de combustíveis, lubrificantes e produtos petroquímicos.

O piloto da equipe MERCEDES AMG-PETRONAS atenderá a imprensa virtualmente do Palácio Tangará, em São Paulo.

Fonte Race Comunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Crédito fotos Instagram