Atriz Terra de Terra e Paixão fala sobre carnaval/ Salgueiro

Atriz Terra de Terra e Paixão fala sobre carnaval/ Salgueiro

Atriz Terra de Terra e Paixão fala sobre carnaval/ Salgueiro. Fotos crédito: Rodrigo Lopes – Divulgação/Arquivo Pessoal.

A atriz de Terra e Paixão, Alba Regina Tavares, está pronta para brilhar na avenida. Alba conta que conciliou a agenda da novela com os ensaios do Salgueiro, mostrou que pelo amor a escola, valeu todo o esforço para estar presente nos ensaios. 

Atriz Terra de Terra e Paixão fala sobre carnaval/ Salgueiro

“Volta e meia após um dia exaustivo de externas, partia para a Tijuca para o ensaio com a comunidade e trocava de roupa dentro do carro, me espremendo para que ninguém visse…nem sei como consegui essa proeza. Chegando lá, o cansaço dava lugar a imensa alegria que é estar nos ensaios do Salgueiro”, relata Alba. 

A atriz que desfila há 20 anos como composição da tradicional vermelho e branco fala sobre a importância do enredo desse ano. 
” Estou muito confiante que  nosso desfile vai arrebatar o público da sapucaí.

Durante o ensaio técnico levantamos a arquibancada, mesmo embaixo de temporal. Nosso enredo enfatiza a importância da cultura também trazer conscientização.

O carnaval além de gerar renda para inúmeros trabalhadores, chama atenção para temas importantes, como é o enredo do Salgueiro esse ano:  ‘Hutukara’, que na língua yanomami, significa ‘o céu original a partir do qual se formou a terra’.

Atriz Terra de Terra e Paixão fala sobre carnaval/ Salgueiro

Busca uma reflexão sobre o aquecimento global e a conscientização de preservar a natureza para que não tenha tantas catástrofes como presenciamos com a natureza dando resposta.

Estar no Salgueiro nesse momento importante, quando a escola pretende exaltar a mitologia Yanomami e levantar a bandeira pela defesa da Amazônia é especial demais”, declara Alba.

Fonte Cruz Comunicacao Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também Ensaios da Anitta: Atitude 67 levou o melhor do pagode para Curitiba