Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira.

A Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, integrante da maior instituição de ajuda humanitária do mundo, que atua na proteção à vida e à saúde, ganhou fortes aliados no combate à Covid-19 no Estado de São Paulo.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. e a Ambev formaram uma rede de apoio para colaborar com o Plano de Contingência da CVB-SP no combate à proliferação do Coronavírus na capital paulista.

As empresas estão arrecadando água e itens de primeira necessidade e de higiene, como sabonete em barra, pasta de dente, escova de dente, desodorante, absorvente e fralda geriátrica. Os produtos estão sendo destinados para instituições e comunidades vulneráveis atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo.

A Iguatemi montou postos para arrecadação em oito shoppings: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis, Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi Esplanada. A Ambev cuidará da logística das doações para as instituições e para a entidade, em São Paulo.

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira – Participe dessa corrente do bem!

#Solidariedade  #CruzVermelhaSP  #IguatemiComVocê

“Em um cenário desafiador como o que estamos vivendo, não podemos perder a esperança, temos de nos preparar para vencer toda e qualquer dificuldade juntos. O momento pede um olhar solidário ao próximo para que possamos evoluir como seres humanos e sair deste momento mais fortes. É com esse espírito que o Shopping Market Place apoia ações que cuidam das comunidades mais vulneráveis, comenta Christian Birmoser, Gerente Geral do Shopping Market Place.

Confira também Reabertura do Comércio em São Paulo

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira

Itens que podem ser doados

Equipamentos de proteção individual

Máscaras, álcool em gel e luvas

Alimentos

Água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate, sardinha em óleo comestível.

Produtos de higiene e limpeza

Sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico, papel higiênico, fralda, água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja multiuso.

Seguindo todas as recomendações de órgão da saúde e infectologistas, por conta da Covid-19, foi suspenso o recebimento de roupas para doação.  Trata-se de uma medida preventiva  e de proteção.

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira.

Plano de Contingência CVB-SP

Entre as ações propostas no Plano, estão visitas aos centros de acolhida de moradores de rua, mulheres e idosos, para levar orientação sobre medidas de prevenção à doença e entrega de kits de higiene.

Além deles, estão as comunidades vulneráveis já atendidas pela CVB-SP, que também receberão atendimento e doações de itens de proteção e cestas básicas de alimentação.

As ações da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo, que tiveram início no dia 7 de abril, estão programadas para acontecer até outubro.

A entidade reforça o pedido de doação de itens de proteção, que são os que mais faltam nos kits e os menos ofertados pelos contribuintes.

“Além da orientação de prevenção que oferecemos, é muito importante que a gente consiga distribuir itens de proteção individual como máscaras, álcool em gel e luvas.

O que temos não é suficiente, mal atende o nosso time de voluntários. Precisamos do apoio e da ajuda de todos para conseguirmos atuar com eficiência e passar por esse período crítico mais rápido”, destaca o presidente da Cruz Vermelha de São Paulo, Jorge Wolney Atalla Junior.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. 

Com 108 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2018, foram realizados 182 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 257 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas.

Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira

Sobre o Shopping Market Place

Localizado na zona sul de São Paulo, o Market Place é um dos principais shoppings da cidade e abriga em sua estrutura duas torres comerciais, com importantes empresas nacionais e internacionais.

Inaugurado em 1995, o Shopping pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e traz a expertise da marca para o seu dia a dia.

O empreendimento reúne 163 operações entre lojas de diversos segmentos – moda, decoração, beleza, alimentação, serviços, etc. Ao longo dos anos, o Market Place reforçou seu polo gastronômico e investe em novas opções alimentação para seus clientes – são 12 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação ampla e completa.

Adicionalmente, lazer e entretenimento são dois importantes pilares do empreendimento e, mensalmente, são promovidas diversas experiências para todos os públicos. Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira

Fonte Prestigie RP Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também Sabrina Petraglia está grávida do segundo filho