Márcia Pinheiro apresenta o programa Qualifica Mulher; iniciativa é reconhecida internacionalmente como instrumento para a quebra de ciclos de violência.
Esses depoimentos que apresentamos são casos de sucesso de empreendimento. Mulheres que buscaram sua independência financeira, sua reestruturação familiar, principalmente pós-pandemia. E que transformaram uma oportunidade de qualificação gratuita em seu próprio negócio, ao seu sustento familiar e mudança de vida”, destacou.
Em Roma, ela ainda destacou mais uma importante ação da gestão Emanuel Pinheiro o qual é o oferecimento de linha de financiamento especial para mulheres. O fomento financeiro garantido pelo Cuiabanco, que já concedeu mais de R$ 1,2 milhão, em linhas de crédito, sendo que 65% dos beneficiários são mulheres empreendedoras.
Na prática, dos 250 empréstimos autorizados, 140 foram destinados ao público feminino, o que representa mais de R$ 750 mil destinados às mulheres. Assim como o Qualifica, o Cuiabanco foi um projeto apresentado pelo Márcia Pinheiro, via seu Núcleo de atuação presente na estrutura da administração municipal.
“Quero parabenizar Cuiabá e todos os cidadãos pela excelente palestra da primeira-dama. É uma honra ouvir uma primeira-dama que têm uma preocupação tão grande com à geração de políticas públicas pensando nas demandas das mulheres, das mães e cidadãs de Cuiabá”, disse Marta Lívia, presidente da “Virada Feminina”.
Márcia Pinheiro apresenta o programa Qualifica Mulher em Roma
Márcia Pinheiro apresenta o programa Qualifica Mulher em Roma
Participam do evento em Roma:
Presidente internacional da Virada Feminina, Marta Livia Suplicy, vice-presidente da Virada Feminina e conselheira do Conselho Superior Feminino, Sandra Pitta, a deputada estadual por São Paulo, Maria Lúcia Cardoso Pinto Amary; Carolina Rubliauskas que é chefe de gabinete da deputada Maria Lúcia, Naura Shneider, atriz, jornalista e diretora Voglia produções, Simone Viotto, empresária, CEO da JK Estética Avançada e do Grupo Viotto e Conselheira do Confem; Eliana Bruno de Lima e Silva empresária, escritora, conselheira do Confem;
Além de Luciana Oliveira, empresária e embaixadora diplomata americana da ADMIR, CEO das empresas Big Hair Extension e Mega Hair de Sucesso e Lu Oliveira, Fabíola Anselmo Paranhos, primeira-dama Cascavel e presidente Associação Nacional das Primeiras-Damas. Ainda Mayara Bruno Turquetti, advogada criminalista, empresária e membro do GT de Solidariedade da Virada Feminina, Patrice Tosi que é sócia-diretora das Indústrias Tosi e vice-presidente Sindratar (SP) e membro do conselho Abrava e conselheira Confem.
Veja também Almoço da OBME supera as expectativas com palestra magna da Paula Furfaro
Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal