Academia Joseense de Letras SJ Campos

Academia Joseense de Letras SJ Campos

Academia Joseense de Letras SJ Campos. Academia Joseense de Letras dá posse à diretoria para o biênio 2022-2024. Em cerimônia ocorrida no Museu de Arte Sacra de São José dos Campos, com a participação de 13 imortais joseense, a Academia Joseense de Letras deu posse a diretoria eleita para o biênio 2022-2024.

Academia Joseense de Letras SJ campos
Academia Joseense de Letras SJ campos

Com abertura do quarteto de cordas da Orquestra Comunitária de São José dos Campos, sob a regência do maestro Bartolomeu Vaz e a participação do maestro Márcio Faria, a solenidade reuniu intelectuais, escritores, professores e representantes das academias literárias de toda a Região . 

Na abertura , em saudação ao seu sucessor na AJL , o advogado Cabrera Gonzales  , afirmou   que  ” a presidência é destino” 
O novo presidente, Fabrício Correia, tem 44 anos, é escritor, historiador, jornalista, produtor cultural e professor universitário.

Academia Joseense de Letras SJ campos

Licenciado em História e Geografia pela Universidade do Vale do Paraíba, UNIVAP, é pós-graduado em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão pela UNISE-PR. Com diversas obras publicadas, recebeu os principais prêmios outorgados pelo Poder Público brasileiro.

Como a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal, o Colar de Mérito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a medalha Cassiano Ricardo da Câmara Municipal de São José dos Campos.

Fabrício ocupa a cadeira 13 da AJL, que tem como patrono Manuel Bandeira, desde 2017.

Academia Joseense de Letras SJ campos

Academia Joseense de Letras SJ campos


O presidente da FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociai – o jornalista e RP Ovadia Saadia – convidado para a posse não pode estar presente e solicitou para a presidente da APACOS -Associação Paulista de Colunistas Sociais , a jornalista Anna Dennz, e acadêmica membro da ACL – Academia Caçapavense de Letras, que também o representasse em importante e histórica ocasião. 


Após rito de posse , os convidados brindaram  nos jardins do MAS- Museu de Arte Sacra,  durante elegante  coquetel  assinado pela chef Andrea Maia do Nonnitas Foods. 


*****Com movelaria clássica da Galeria Franceschini Art&Decor Fotos : Gilberto Freitas

Veja também Regravação da Música “Não se vá” com Dinnal Cruz e Josiane Moura é novo hit nas rádios em todo o Brasil

Fonte Anna Dennz Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal