Mais de 3 mil pessoas participam do Ato com Israel contra o Terrorismo” realizado pela Fisesp. Fotos Crédito fotográfico: Flavio Mello – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
Três mil pessoas participaram nesta terça-feira, 10 de outubro do ato “Com Israel contra o Terrorismo” realizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que lotou a Praça Centenário de Israel de pessoas vestidas de azul e branco e portando bandeiras de Israel.
O evento teve como objetivo expressar solidariedade a Israel e condenar veementemente o terrorismo, além de promover a paz e a unidade entre as comunidades judaicas e a sociedade em geral.
Foram ouvidas falas do presidente da Federação Israelita de São Paulo, Marcos Knobel, do presidente do Fundo Comunitário, Rafi Nasser e dos jovens Nicolas Levy e Ariel Fogelman, soldados das forças de segurança israelense e de Tiago Bisker representando a juventude paulista.
As israelenses Ayelet Vardi e Esthela Schor também deram depoimentos emocionados relatando o sentimento de tristeza, desolação e sofrimento que estão sendo vivenciados pela população israelense por conta desse ato terrorista de proporções inimagináveis perpetrado pelo grupo terrorista Hamas.
“Queremos prestar apoio ao Estado de Israel. Um Estado que teve sua soberania invadida por terroristas do grupo Hamas.
Um ato para mostrar a união da comunidade judaica, não somente da comunidade judaica, mas a união de todos que prezam por Israel e que prezam também pela paz.”, enfatizou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Marcos Knobel.
Mais de 3 mil pessoas participam do Ato com Israel contra o Terrorismo” realizado pela Fisesp
“A principal mensagem da nossa manifestação é a solidariedade a Israel. É um ato de basta ao terrorismo e de solidariedade aos irmãos que estão em Israel, bem como o direito do país se defender.
Queremos que Israel viva em paz. Agora, com o Hamas do outro lado é impossível isso acontecer, isso já está demonstrado há muito tempo.
O que o Hamas fez agora mostra que ele não tem interesse em dois Estados, não tem interesse em diálogo”, destacou o presidente-executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat.
Os brasileiros Ranani Glezer e Bruna Raleanu, que foram mortos pelo Hamas , foram homenageados com um minuto de silencio.
O ato foi finalizado com a comunidade judaica unida e cantando em coro com a cantora Fortuna o Hatikvá, o Hino de Israel.
Veja também Rotary Club de Ribeirão Preto completa 80 anos
Fonte Ovadia Saadia – Liane Gotlib Zaidler Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Fotos Crédito fotográfico: Flavio Mello.
[…] Veja também Mais de 3 mil pessoas participam do Ato com Israel contra o Terrorismo” realizado pela Fisesp […]