A Là Garçone SPFW N53

A Là Garçone SPFW N53

A Là Garçone SPFW N53. De antemão, a 53 ª edição da SPFW começou com o desfile da coleção A Là Garçonne, no espaço do Museu de Arte Brasileira da FAAP no último dia (01).

À primeira vista, Alexandre Herchcovitch, estilista da marca, abriu o desfile com vários looks inspirados em trajes de festa, a exemplo, do smoking.

Por outro lado, os vestidos ganharam acessórios como os colares nas camisas, imagine um colete vira um vestido curto, além de uma jaqueta de botões se torna um longo, sem mangas, de corte preciso e todo o rigor da alfaiataria que Alexandre domina como poucos, foi um show de criatividade.

A Là Garçone SPFW N53
A Là Garçone SPFW N53

Contudo, aos poucos as peças vão ganhando volumes, estruturas e pitadas de referências esportivas, como os puxadores no cós de uma calça branca com corte de alfaiataria.

Além disso, uma jaqueta perfecto vintage com a aplicação de esqueleto entra em cena, combinada com botas de combate camuflada, ambos códigos recorrentes nas coleções da marca. 

A Là Garçone SPFW N53

A Là Garçone SPFW N53

Ainda mais, por baixo de tudo, mas não menos importante, as camisetas ganham estrutura, com tecidos telados e a interessante gola de tricô engomado com recortes e relevos texturizados que dão um super upgrade na mais básica das peças de qualquer guarda-roupas. 

Por fim, vestidos languidos e de caldas longas são acompanhados de sobretudos e jaquetas peludas ou até mesmo um casaco esportivo em matelassê, sem nenhum pudor em não obedecer ao dress code.

Veja também SPFW N53 Agenda e Desfiles

Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal