Blusa é Inspirada em um modelo da marca dinamarquesa Ganni – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Assim, o estilo “minimal“ da marca foi combinado com recortes, decotes, ombros caídos, mangas bufantes e saias. Todas essas peças eram caracterizadas por estampas coloridas e algumas em tons neutros, confeccionadas em tecidos de alta qualidade.
Segundo fonte, Ditte escolhe não seguir as tendências sazonais em suas coleções e prefere, a cada nova peça lançada, destacar a maneira como acredita que as mulheres escandinavas se vestem. Em uma conversa com veículos de moda, a diretora criativa compartilhou:
“Meu objetivo era apenas criar algo que refletisse o estilo de vestir tanto meu quanto de meus amigos”. Quando assumiu a marca, ela percebeu que na Dinamarca haviam dois estilos bem definidos: o boho chic, influenciado pela cultura hippie, e o minimalismo escandinavo, que era a base da Ganni naquela época.
Blusa é Inspirada em um modelo da marca dinamarquesa Ganni
No entanto, Ditte e suas amigas não se identificavam com esses estilos e decidiram mudar a abordagem, renovando a estética nórdica, sem perder sua autenticidade. Para Ditte, era fundamental oferecer peças elegantes, ideais para um dia de trabalho longo, mas ao mesmo tempo que a mulher Ganni pudesse usá-las também em momentos de lazer sem a necessidade de trocar de roupa.
Foi assim que a icônica camisa branca de algodão da Ganni nasceu, tornando-se uma das peças mais desejadas. Não por acaso, essa peça ficou em nono lugar entre as mais procuradas em 2020, de acordo com a Lyst, uma plataforma especializada em moda e beleza.
Blusa é Inspirada em um modelo da marca dinamarquesa Ganni
Blusa é Inspirada em um modelo da marca dinamarquesa Ganni
A versatilidade, o conforto e o caimento impecável da camisa destacam uma das principais razões do sucesso da Ganni: a capacidade de vestir algo estiloso e de alta qualidade no dia a dia.
Veja também 10 marcas mais valiosas no mundo
Fonte Elle/ FFW- Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Instagram Ganni/ FFW
[…] […]