Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas

Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas

Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas. Um empurrãozinho pra quem tá começando. Ação busca apoiar novas marcas e criadores.

O Rio é uma cidade repleta de criatividade e isso se reflete no crescimento do número de pequenas marcas de moda, acessórios e objetos que surgem como uma fonte de renda e também realização de criadores que desejam “viver da sua arte”.

Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas
Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas


Mas começar não é fácil, principalmente com pouco investimento. Além da aquisição de matéria-prima, cursos e pesquisas é preciso levar esse material até o cliente. E é aí que entram as feiras e exposições pela cidade, que tem cumprido muito bem o papel de dar a empreendimentos que estão começando um espaço para expor e vender seus produtos.

Veja De Rigo traz para o Brasil a primeira coleção de óculos Philipp Plein

Participar dessas feiras também tem um custo e às vezes não é possível para todo mundo. “Aqui no Rio temos a sorte de ter uma variedade muito grande de feiras com diferentes formatos, locais, propósitos, públicos e preços para expor, assim mais pessoas conseguem encontrar aquele lugar que se encaixa com sua marca. Mas sabemos que tem muita gente legal, que precisa ter essa primeira experiência, mas não consegue ainda arcar com a taxa de participação”, diz Clarissa Muniz, produtora da feira O Mercado.


Foi assim que nasceu o projeto “Minha 1ª Feira” d’OMercado”, que durante o ano vai escolher 6 marcas autorais iniciantes para ganhar a isenção na taxa de participação em seu evento. “A cada edição vamos escolher 1 criador, que não faça parte do nosso grupo, para ocupar a vaga seguindo os mesmos critérios da nossa curadoria geral, mas com um diferencial: além de ser autoral, como todas as outras, a marca não pode ter participado de nenhuma outra feira, evento ou exposição anteriormente”, diz Je Muniz, também produtora.

Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas

O propósito é que a marca selecionada tenha a oportunidade de expor seus produtos, ter contato com o público e estar em um ambiente com outros criadores receptivos a trocar experiências. A inscrição pode ser feita por estilistas, artistas, designers e artesãos que possuem uma marca de produtos (não serão selecionados serviços) até o dia 13/02 no site do evento (www.estilistasindependentes.com).

Fonte Ágata Cunha/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.