Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Inovação e conceito para a pop-up store SPFW.

SPFW56:Jovens designers paulistanos trazem inovação e conceito para a pop-up store da principal semana de moda brasileira.

O projeto “Jovens Talentos Paulistanos”, iniciativa do INMODE, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre espaço para designers de todas as regiões da capital na loja SPFW/Cartel 011.

A criatividade e o empreendedorismo paulistano, representados por 14 marcas autorais de moda, acessórios e design, marcam presença na loja pop-up da SPFW, que começa amanhã (08/11), em São Paulo.

O grupo participante reflete a produção autoral das diversas regiões paulistanas, reunindo itens com foco sustentável e diverso inspirados nas vivências e referências criativas dos designers.

Da zona Oeste, constam as grifes Arte do Magro, com seus acessórios de crochê com abordagens étnicas e sociais, Amaka, que aposta nos tecidos africanos para suas roupas e acessórios, e Nós mais Eu, com objetos decorativos e acessórios desenvolvidos com cerâmica consciente.

Da região Norte paulistana, apresentam suas criações a Allel Handmade, especializada em bolsas de crochet com design inusitados, a Combolso, com sua moda minimalista e funcional, a Entre Pontos

Artesanato, com peças utilitárias para o lar, e a Sampaô, que traz suas camisetas bordadas com DNA paulistano.
Representando a zona Leste, a Berimbau Brasil, que assina um vestuário sustentável afro-futurista, a Private Jungle e seu micro paisagismo em terrários, e a Beadyss, que aposta nas peças e acessórios de miçangas.

Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Remimo Ecojoias, com peças e acessórios produzidos através da ressignificação de cascas de ovos, da região central de São Paulo, e Elekô, acessórios afetivos, ancestrais e artesanais, Newsew 3D, techcouture (3D para vestir), e Beads, acessórios e roupas handmade com miçangas esféricas, da zona Sul, completam o grupo de criativos.

O projeto
Iniciativa do Instituto INMODE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, o “Jovens Talentos Paulistanos” busca identificar, promover e estimular os negócios de microempresários e empreendedores individuais de moda e design das 5 regiões da capital paulista.

Dentre os inscritos, foram selecionadas 25 marcas, das quais 14 apresentam seus produtos na SPFW.

Durante e pós processo seletivo, os participantes contam com mentorias especializadas que envolvem o diagnóstico e orientações para o aprimoramento e incremento dos respectivos negócios.

Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, destaca a importância do projeto e o potencial da indústria de moda como um vetor das potencialidades individuais.

“Queremos que os jovens acreditem no seu futuro, na sua capacidade de empreender e de gerar renda, e o setor de moda e costura é um nicho de grandes oportunidades.

Temos como missão oferecer o apoio necessário para que possam explorar suas habilidades e transformá-las em bons negócio”, afirma a secretária.

Segundo Graça Cabral, fundadora da SPFW e conselheira e curadora do INMODE – Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa, “o projeto reflete o compromisso da SPFW como uma plataforma geradora de oportunidades para os novos talentos”.

“Além de fomentar o microempreendedorismo, projetos como esse, em um país tão diverso e criativo, contribuem com novos olhares e diferentes concepções para oxigenar e reforçar a identidade da indústria de moda brasileira”, completa Graça.

Loja Pop up SPFW/Cartel 011 A Pop Up Store foi criada para aumentar a visibilidade de pequenas marcas autorais, assim como para proporcionar ao público da SPFW uma experiência de conhecimento e aproximação com novos designers.

Na edição N56, a Pop Up irá contar com mais de 40 marcas, além das selecionadas no projeto Jovens Talentos Paulistanos, em um espaço sob a curadoria de Paulo Borges e Cartel 011.

Serviço:
Loja Pop up SPFW/Cartel 011Jovens Talentos Paulistanos 08 a 12 de novembro de 2023 – 16h00/22h00Komplexo Tempo: Av. Henry Ford, 511 – Moóca – São Paulo – SP – Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Participantes:

Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Arte do Magro: @artedomagroofc

Inovação e conceito para a pop-up store SPFW

Allel Handmade: @allelhandmade

Berimbau Brasil: @berimbau_br

Elekô: @acessorioseleko

Amaka: @amaka.afro

Combolso: @combolso

Remimo Ecojoias: @remimoecojoias

Newsew 3D: @camis3D

Entre Pontos Artesanato: @entrepontos_artesanato

Sampaô: @sampaovest

Private Jungle: @myprivatejungle_

Nós mais Eu: @nosmaiseu

Beadyss: @beadyss_

Beads: @beads.online

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Fonte MKTMIX Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

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