Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni

Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni

Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni. Médica tricologista Luciana Passoni cuida dos cabelos da modelo após queda e o enfraquecimento devido a problemas emocionais. Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Instagram

Não é segredo para ninguém que o lado emocional e o bem-estar psicológico, interferem, e muito, na saúde do organismo como um todo. Quando algo não vai bem com nossas emoções, com certeza, o corpo é quem paga com problemas diversos.

Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni
Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Instagram

Recentemente a modelo e digital influencer Juju Salimeni chamou a atenção em suas redes sociais ao relatar o drama que viveu em 2018, quando uma crise de depressão afetou, também, seus cabelos. Juju contou que na ocasião passava por um momento complicado e teve uma forte queda dos fios.

“Tive uma queda absurda de cabelo. Essa foto é do meu cabelo de dois anos atrás, perdi toda essa parte de cima”, explicou a musa, mostrando uma imagem da falha no couro cabeludo.

E casos como o de Juju Salimeni são bem comuns em quadros de depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico e outros desequilíbrios no sistema emocional.

Veja também Zsolt faz da sustentabilidade seu principal propósito

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Instagram

“Quando enfrentamos situações adversas em nossa vida, em especial no lado psicológico, pode ocorrer um distúrbio capilar chamado eflúvio telógeno.

Isso significa uma alteração no ciclo capilar que faz com que os folículos em fase de desenvolvimento (anágeno) precipitem, imediatamente, para o período de queda”, explica a médica tricologista dra. Lucina Passoni.

Segundo a especialista, transtornos depressivos geram uma série de alterações no corpo, como a diminuição da serotonina e a produção de corticoides de forma desordenada.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Instagram

“A alteração hormonal estimula as glândulas sebáceas, resultando em uma superprodução de sebo, redução do oxigênio intrafolicular e, consequentemente, o cabelo enfraquece e cai”, pontua a tricologista.

Juju Salimeni faz tratamento personalizado com Luciana Passoni

Análisando o cabelo de Juju com hair analayzer

Já com a saúde emocional recuperada, vivendo um momento pleno na vida pessoal e profissional (ela acaba de estrear no comando da segunda temporada do reality JujuBootCamp, no Canal E), mais preocupada em manter os fios cada vez mais saudáveis, Juju Salimeni esteve no consultório da Dra. Luciana, em São Paulo, e ficou encantada e surpresa com as modernas técnicas de tratamento capilar utilizadas pela profissional.

“Eu vim conhecer a Dra. Lu porque ela tem um tratamento que nunca vi na vida. Nosso cabelo tem químicas, coisas que a gente faz, adora descolorir, tingir, né? Mas ela tem uma máquina que analisa o fio, como se fosse um ultrassom. É incrível”, espantou-se a modelo ao conhecer o trabalho da tricologista.

Juju fez questão de compartilhar com seus quase 17 milhões de seguidores do Instagram, como funciona o método revolucionário. “Com o fio do cabelo nesse equipamento, a Dra. Lu vai saber tudo que precisa na estrutura.

Aí depois o tratamento é de acordo com o estado que está o meu fio de cabelo, mais ou menos danificado. E tem o tratamento para a estrutura do fio, para ficar mais hidratado, brilhante, mais bonito. Gente, é surreal”, disse Juju, encantada.

A médica também explicou tudo sobre o atendimento à modelo. “Com a Juju realizamos um procedimento com um ultrassom que analisa a perda proteica dentro dos fios de cabelo. É só cortar meio centímetro do cabelo, uma pontinha apenas e colocamos dentro do aparelho para o estudo. Hoje existe a tecnologia “hair analayzer”.

Antes a gente só usava a tricoscopia, que era uma análise por fora. E hoje, com essa tecnologia, o médico tricologista consegue fazer uma análise dentro do fio de cabelo.

Através dessa tecnologia, a gente consegue fazer a gente consegue, cortando meio centímetro do cabelo do paciente, homens ou mulheres a gente consegue ver o que está faltando dentro desse fio, se tem muita água, se ele tem muita proteína, pouca proteína, poucas ligações de hidrogênio”, explica a especialista.

Nesse procedimento, de acordo com a análise do fio, é receitado um produto específico para cada tipo de dano. “A dra. Lu vai me passar um sérum para eu aplicar nos fios e, assim, eles ficarão mais hidratados”, contou a musa.

Além da análise dos fios no ultrassom, Juju também fez uma sessão com o capacete a laser para tratar a raiz dos cabelos, os folículos e a região do couro cabeludo, o que ajuda até no crescimento saudável do cabelo.

Ao final da consulta com a médica, foi constatado que a apresentadora tem danos moderados nos fios e já no consultório a modelo recebeu a aplicação de um sérum de tratamento e deixou a local satisfeita e feliz com os cabelos saudáveis e cheia de recomendações para ter os fios ainda mais atraentes.

Fonte Amanda Gadino Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Instagram

1 Comment

Comments are closed.