Liga da Alegria: Conheça os super heróis brasileiros

Liga da Alegria: Conheça os super heróis brasileiros. Nos últimos anos, ao falar sobre super-heróis, automaticamente a imagem dos mais populares vem conectada a isso.

Atingindo todos os meios possíveis – seja filmes, séries, desenhos, gibis e prateleiras de lojas de brinquedos – estão em alta as figuras de seres humanos, salvando pessoas por meio de poderes especiais.

Liga da Alegria: Conheça os super heróis brasileiros
Liga da Alegria: Conheça os super heróis brasileiros

Para se ter noção da dimensão, a segunda maior bilheteria da história do cinema, US$ 2.797.501.328, é o filme Vingadores: Ultimato (2019), que conta a jornada de um grupo de heróis da Marvel.

Inclusive, assim como a DC Comics, a empresa norte-americana vem dominando o mercado de entretenimento, sendo responsável pela popularidade dos super-heróis e tornando-se uma das franquias mais valiosas atualmente.

Entretanto, mesmo com tanta notoriedade ao redor do globo, as produções caracterizam-se por representar muitas vezes situações relacionadas aos americanos e serem restritas a pessoas favorecidas financeiramente.

Liga da Alegria: Conheça os super heróis brasileiros

Pensando nisso, em 2017, o músico Jesaias Farias, após ver pessoas fantasiadas de heróis na rua, teve a ideia de criar a Liga da Alegria, um grupo autoral de super-heróis genuinamente brasileiros que leva ensinamentos sobre importantes comportamentos sociais e companheirismo, além de incentivo aos estudos para o público infantil, principalmente da periferia.

Com o intuito de levar alegria aos lares das famílias brasileiras, a turma é composta por quatro personagens: Ligeiro, Impossível, Gatão e Alegria (LIGA), todos idealizados por profissionais com carreiras no meio artístico, tendo professores de ballet, músicos, atores e produtores artísticos entre eles.

Baseando-se em suas formações, o grupo busca unir a arte, cultura, dança e humor para realizar suas apresentações e assim interagir com o público por meio de brincadeiras, coreografias e canções autorais.

Os super-heróis brasileiros, além de se apresentarem para as crianças, também se destacam nas redes sociais, com mais de um milhão de inscritos. 

Em um canal exclusivo no YouTube, a Liga conta com mais de 235 milhões de views, onde são divulgados vídeos de ações sociais realizadas por eles, dançam músicas do momento e postam canções próprias, que sempre trazem algum ensinamento. Uma ótima dica repleto de conteúdo, brasilidade e criatividade.

Veja também Priscila Fantin e Maria Melilo prestigiam livro da ex bbb Leka em São Paulo

Fonte JJP Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.