Mercado de luxo vê suas vendas despencarem 25% – Fotos divulgação
Segundo o site FFW, a lentidão que afeta o setor de alto luxo intensificou os desafios financeiros do conglomerado do grupo Kering.
As marcas de luxo apresentaram reduções superiores a 10% no terceiro trimestre deste ano.
Mercado de luxo vê suas vendas despencarem 25%
A Gucci, a marca mais lucrativa do grupo, experimentou uma queda de 25% em suas vendas durante um processo de rebranding e atualização de produtos liderado pelo diretor criativo Sabato de Sarno, que ficou com a posição anteriormente ocupada por Alessandro Michele.
A Saint Laurent, que é a segunda maior marca do conglomerado e estava passando por um bom momento, também foi impactada pela crise, resultando em uma redução de 12% em suas vendas.
Por sua vez, o grupo que abrange Balenciaga, McQueen e Boucheron enfrentou uma diminuição de 14%.
As previsões para o futuro são preocupantes, com o grupo antecipando uma queda de 45% nos lucros de 2024, o que poderá levar a demissões em massa e ao fechamento de lojas globalmente.
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Fonte FFW Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
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