7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento.

Na praia, na serra, em antigas fazendas e casarões históricos, são ótimas boas para quem deseja festas intimistas ou badaladas.

Quando ele chega, soma, multiplica, constrói e aprofunda. Ah, o amor…Não se sabe exatamente quando a tradição de celebrá-lo por meio de uma cerimônia de casamento começou.

Reconhece-se apenas que, com o passar dos anos, em muitos países tornou-se tradição referir-se a maio como o mês das noivas.

Instalados em locais de praia, de serra e em antigas fazendas e casarões históricos, hotéis da Associação Roteiros de Charme, o Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), e a Pousada Porto Imperial, em Paraty (RJ), são ótimas opções tanto para os que desejam festas intimistas, quanto para os que preferem uma grande festança. Confira uma lista com algumas indicações.

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa – Búzios (RJ)

Se a sua intenção é se casar na praia, uma ótima opção é o Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa, em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Localizado a apenas 150 metros da famosa Praia da Ferradura, foi inaugurado no ano 2000, e, desde 2017, conta com o Espaço Tânger.

É no local, de cores e arquitetura inspiradas no Marrocos, onde são celebradas as festas ao ar livre. Além de tarifas especiais, o hotel oferece pacotes de SPA, Dia do Noivo ou da Noiva e pré-wedding. Tudo para tornar esse momento ainda mais mágico.

Site: https://pedradalaguna.com.br/

Reserva: reservas@pedradalaguna.com.br|

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento
7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

Pousada Camurim Grande – Maragogi (AL)

Também à beira-mar, a Pousada Camurim Grande, na pequena Maragogi, a 124km de Maceió (AL), proporciona tranquilidade para os que preferem organizar uma festa mais intimista.

O Espaço Celebrações tem infraestrutura para receber até 110 pessoas e conta com bufê, mesas, cadeiras, altar, sonorização e ambientação específica. É feito em madeira e vidro, e permite, entre outras opções, contemplar o pôr do sol na praia. Outro ponto alto da pousada é o rio que passa dentro do terreno de cinco hectares de coqueiral, fruteiras e vegetação nativa.

Site: https://camurimgrande.com.br/

Reserva: reservas@camurimgrande.com.br

Estalagem St. Hubertus – Gramado (RS)

Diante do Lago Negro, um dos mais belos pontos turísticos de Gramado, no Rio Grande do Sul, e circundado por hortênsias, azaleias, álamos e ciprestes, a Estalagem St. Hubertus tem a atmosfera de romance perfeita para quem quer dizer o ‘sim’ num clima de montanha.

No hotel é possível organizar três tipos de cerimônia: Elopement Wedding (somente para os noivos), mini Wedding (realizada num ambiente privado para até 18 pessoas) e Party Wedding (reserva de todo o hotel para a cerimônia com no máximo 100 convidados). Os pacotes incluem o mínimo de duas diárias, jantar e decoração temática.

Site: https://sthubertus.com/estalagemsthubertus/

Contato: sthubertus@sthubertus.com

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

7 hotéis com paisagens deslumbrantes para cerimônia de casamento

Chateau La Villette – Campos do Jordão (SP)

Noivos que adoram uma festança e têm muitos familiares e amigos para convidar encontram no Chateau la Villette, em Campos do Jordão (SP), o lugar ideal para realizar seu casamento. A 1.800m de altitude, esse estabelecimento com traços de um autêntico chateau europeu ao estilo normando tem capacidade para reunir até 200 pessoas.

Além de bufê, a pousada oferece o suporte necessário para a contratação de serviços como som e iluminação, entre outros. Ao seu redor, a exuberante paisagem da Serra da Mantiqueira completa o cenário de celebração do amor.

Site: https://www.chateaulavillette.com.br/

Reserva: reservas@chateaulavillette.com.br

Pousada do Mondego – Ouro Preto (MG)

Já ouvir falar em Destination Wedding? É quando os noivos decidem viajar para realizar a cerimônia fora de sua cidade ou país natais. É uma forma de conciliar casamento e lua de mel e ainda fugir dos cenários comuns.

Se essa é a sua preferência – ou mesmo se nunca pensou nisso antes –, que tal escolher a histórica e charmosa Ouro Preto, em Minas Gerais? Lá, a dica de hospedagem é a Pousada do Mondego, construção de 1747, que está nas mãos da família Marchetti Pereira há mais de 30 anos. A propriedade é vizinha à Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho.

Site: https://mondego.com.br/

Reserva: reservas@mondego.com.br

Santa Teresa Hotel RJ MGallery – Rio de Janeiro (RJ)

No bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, uma antiga fazenda de café de 1850 hoje abriga o luxuoso Santa Teresa Hotel RJ – MGallery. Para a decoração e a arquitetura do hotel, inspiradas na época áurea da plantação do grão, foram usados elementos como cimento queimado, cal, ardósia vinho ou dourada, madeiras tropicais e fibras de bananeira.

Para as festas de casamento, o local conta com bufê assinado pelo chef Paulo Grobe, do restaurante Térèze, menu exclusivo e personalizado e pacotes sob medida para as mulheres, como Dia da Noiva, jantar ou almoço privativo, tratamentos relaxantes no Le Spa e sessão de fotos nas áreas comuns.

Site: https://www.santateresahotelrio.com/pt-br/

Reserva: eventos.hotelsantateresa@accor.com

Portobello Resort & Safári – Mangaratiba (RJ)

Localizado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, entre a Mata Atlântica e o mar da baía de Ilha Grande, o Portobello Resort & Safári possui uma ampla infraestrutura que permite a realização de eventos sociais e corporativos de diferentes portes e propostas. A exuberante paisagem que circunda o empreendimento também é cenário perfeito para comemorações variadas, como festas de casamento.

Site: https://portobelloresort.com.br/

Reserva: eventos@portobelloresort.com.br

Porto Imperial – Paraty (RJ)

Em Paraty, também na Costa Verde do Rio de Janeiro, a pousada Porto Imperial conta com infraestrutura para a realização de festas de casamento com capacidade máxima de 120 pessoas. A hospedagem, no entanto, é para até 110. A pousada oferece pacote especial para lua de mel, pensado para tornar o momento ainda mais especial.

Site: https://portoimperial.com.br/

Reserva: vendas@portoimperial.com.br

Veja também Caia na folia no Camarote da Brahma

Fonte Assessoria de Imprensa/Arteiras Comunicação – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal