A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual. Comunidade LGBTQIA+ de Curaçao tem muitos motivos para celebrar.

A Curaçao Pride retorna à agenda oficial de eventos presenciais da ilha e acontecerá entre 30/09 e 03/10. Todos os participantes devem fazer reservas antecipadas.

Tribunal de Primeira Instância de Curaçao reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que deve mudar a legislação local.

Curaçao é, sem dúvida, o destino LGBTQIA+ friendly mais famoso do Caribe.

Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual e acontecerá entre 30/09 e 03/10. Comunidade LGBTQIA+ de Curaçao tem muitos motivos para celebrar

“Estamos muito satisfeitos que a Curaçao Pride retorne este ano. Elaboramos um programa maravilhoso que pode ser encontrado em nosso site e na página do Facebook”, afirma Frank Holtslag, presidente da Parada do Orgulho de Curaçao.

Veja Destino Patacho: Primeira edição acontecerá na Praia do Patacho

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual
A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

A programação começa no dia 30 com o “Orgulho Punda Vibe”s, às 17h30, onde diversas atividades acontecerão pelas ruas históricas; o Rainbow Lounge (01/10) e a Festa do Branco (02/10) serão na Landhuis Bona Vista, mansão oficial do evento. Completando a agenda, no domingo (03/10), serão realizados um brunch no restaurante Kome e um desfile náutico pela baia de Willemstad. A organização recomenda reservas através do Whatsapp: +5999 6927091.

“Nós temos 40 praias e a maior preocupação é qual visitar durante a estadia. O nosso objetivo é sempre promover a diversidade. Todos são mais do que bem-vindos para festejar conosco. Agora neste cenário com muita segurança, distanciamento e com reservas antecipadas”, destaca Andre Rojer, Gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao.

Confira também Taubaté recebe a segunda edição do “Festival do Torresmo”

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

Curaçao deve permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um tema recente agitou a imprensa local e deve ser celebrado durante o Pride Curaçao 2021. Em 13 de setembro de 2021, o juiz do Tribunal de Primeira Instância de Willemstad decidiu que a disposição atual, conforme previsto na constituição curaçalenha, de que o casamento só pode ser celebrado entre um homem e uma mulher é contrária ao princípio da igualdade e à proibição de discriminação.

A decisão foi tomada em um caso aberto apresentado pela organização de direitos humanos Human Rights Caribbean em nome de duas mulheres que desejam se casar.

Já viu Ilhas Maldivas e suas belezas são exploradas em família na nova série do Woohoo

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

A proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo tem sido um tópico de discussão na ilha há algum tempo. Na decisão recente do Tribunal de Primeira Instância foram discutidos regulamentos legais e os desenvolvimentos junto ao Reino dos Países Baixos, à região e ao mundo no que diz respeito à temática. Segundo o juiz, o impedimento atual não é apenas inconstitucional, mas, também, vai contra o espírito friendly da ilha caribenha.

A sentença é, portanto, um passo frente à emancipação das pessoas LGBTQIA+ e um ativo para toda a comunidade e minoria que vive em Curaçao.

A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual

Para entrar em Curaçao, todos os visitantes devem checar os trâmites oficiais disponíveis no site: www.dicardcuracao.com. O programa completo da Curaçao PRIDE 2021 pode ser encontrado no link www.curacaopride.com e/ou na página do Facebook 

SERVIÇO:

Curaçao Pride 2021Site oficial: www.curacaopride.com
Inscrições e Informações: +5999 6927091

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar.

Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados.

Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título.

De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe.

A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. 

Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais.

Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo!

Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.

Localmente, a ilha criou o “Dushi Stay App” que permite aos visitantes se manterem atualizados com as últimas informações quando estiverem em Curaçao. Também contém todo o tipo de conteúdo sobre as medidas que foram tomadas e os protocolos aos quais as empresas aderem localmente.

O app está disponível no Google Play e App Store. Isso faz parte do programa “A Dushi Stay, the Healthy Way”, no qual o governo e os empresários trabalham juntos para manter as viagens a Curaçao seguras. 

Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb