Almoço das Quintas na Casa de Portugal. O tradicional Almoço das Quintas, é um evento que reúne convidados da comunidade portuguesa de São Paulo, autoridades e amigos em um almoço típico.
Este espaço inusitado, localizado na adega (piso -1) da Casa de Portugal, remete às tradicionais casas de fado de Lisboa.
Com uma área de bar, sala de refeições, possui piso de madeira, teto abobadado, excelente acústica, acesso por porta independente, pela Avenida da Liberdade, com ar condicionado, comporta mesas para até 100 pessoas sentadas num ambiente extremamente acolhedor e intimista.
Veja A Curaçao PRIDE Edição 2021, retorna ao calendário anual
O Marquês Buffet trabalha com um cardápio sofisticado, com ingredientes de primeira qualidade e preparado por profissionais que são apaixonados pela gastronomia.
Nosso objetivo é atender com toda nossa experiência e dedicação, sem fugir das suas metas.
Venha participar do Almoço das Quintas desta semana!
O Coquetel inicia-se às 12 horas e o Almoço às 13 horas.
Confira também Destino Patacho: Primeira edição acontecerá na Praia do Patacho
Preço fixo de R$ 155,00, para não sócios, que inclui farta mesa de petiscos, saladas, caldo verde, dois pratos quentes (um deles bacalhau), whisky, Vinho do Porto, águas e refrigerantes, vinhos brancos e tintos, sobremesas e café.
A Casa de Portugal
A Casa de Portugal em São Paulo foi fundada no dia 13 de Julho de 1935, por portugueses e luso-brasileiros de grande destaque daquela época, que se reuniram com essa finalidade na sede do então “Centro do Minho”, uma associação que representava os portugueses dessa região. A Casa de Portugal dispõe de um patrimônio que ressalta a tradição e a preservação dos valores históricos, culturais e a presença dos portugueses em São Paulo.
Criada com a intenção de servir como uma instituição de apoio e assistência à Comunidade Portuguesa da época, motivo pelo qual desde o princípio estabeleceu um acordo de cooperação com a Beneficência Portuguesa de São Paulo, depois de curto período dedicado a sua implantação e fortalecimento, logo passaria a atuar como “Casa Mãe”, na defesa da língua portuguesa, assim como na divulgação dos valores e das tradições herdadas dos nossos antepassados, além da prestação dos serviços em caráter assistencial e social e representação da comunidade portuguesa.
O projeto do edifício da Casa de Portugal foi inspirado numa ideia do Arquiteto Ricardo Severo num discurso proferido em 1919 sobre como deveria ser o edifício da futura Casa (sócio de Ramos de Azevedo) e autor de dezenas de projetos de grande impacto na cidade de São Paulo, o edifício foi inaugurado em 1956, inauguração ainda integrada nas comemorações do quarto centenário da fundação da cidade de São Paulo.
Desde a sua fundação, a Casa de Portugal tem se afirmado como uma instituição representativa da Comunidade Luso-Brasileira e é referência na área da promoção cultural, buscando parcerias que possam dar visibilidade à instituição e ao intercâmbio luso-brasileiro, tais como com a Rádio e Televisão Cultura, Companhia do Metrô, Conjunto Nacional, Academia Luso-Brasileira de Jurisprudentes, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual da Cultura, Consulado Geral de Portugal, entre outros.
Assumiram a presidência da Casa de Portugal portugueses de grande representatividade e destaque na sociedade brasileira, o que tem permitido que a Instituição faça parte do acervo cultural da cidade de São Paulo e a sua atuação seja integrada na vida sócio-cultural da sociedade paulista e paulistana.
No edifício sede da Casa de Portugal funcionam também o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e o Núcleo de apoio à carenciados da Provedoria da Comunidade Portuguesa, unindo-se à Casa de Portugal na tarefa de evidenciar a presença portuguesa no Brasil e estreitar os laços históricos, culturais, comerciais e econômicos existentes entre Brasil e Portugal. Seus salões são referencia na cidade para a realização de eventos sociais e institucionais, hoje a principal fonte de receitas para a Casa.
[…] Veja Almoço das Quintas na Casa de Portugal […]