Bares e restaurantes buscam utilizar novas tecnologias

Bares e restaurantes buscam utilizar novas tecnologias

Bares e restaurantes buscam utilizar novas tecnologias. Sistemas integrados que fazem a gestão completa do estabelecimento ajudam um dos setores mais afetados pela pandemia.

Para se manter em atividade e angariar novos consumidores, um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus precisou se reinventar.

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Para isso, foi necessário aliar os pilares de bons produtos e atendimento com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

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Segundo pesquisa realizada em agosto pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 63% dos empresários do setor relatam que o maior desafio é ter capital de giro para equilibrar os negócios.

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Sistema de gestão ERP da ConnectPlug faz com que o empresário tenha total controle da gestão
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Focando na gestão, muitos têm buscado soluções que integrem toda a gestão para que haja economia e controle total sobre os custos e lucros do estabelecimento.

Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug, startup que desenvolve ferramentas de gestão completa para bares e restaurantes, conta que os empresários do ramo de alimentos e bebidas tem demandado cada vez mais estas soluções.

Para atender a procura, a empresa oferece parceria com o sistema myTapp, um serviço de automação e controle total sobre consumo de torneiras de chope.

Com a tecnologia integrada, os empreendedores possuem controle de estoque e financeiro, contas a pagar e receber, vendas e relatórios personalizados.

Tudo isso faz com que o desperdício de insumos seja reduzido em até 20% e aumenta a eficiência no atendimento ao cliente, o que, consequentemente, melhora o faturamento.

 “O myTapp automatiza o controle das torneiras de chope do bar, enquanto o autoatendimento da ConnectPlug traz agilidade e autonomia na hora do cliente fazer o pedido.

Além disso, tudo pode ser incorporado ao sistema de gestão ERP, fazendo com que o empresário tenha total controle da gestão”, explica Hasson.

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Além dos benefícios para a empresa, as soluções melhoram a experiência do usuário, que pode utilizar um único cartão-comanda para o autosserviço de chope e, também, para o cardápio digital na mesa.

Com isso, o cliente pode ver seu extrato parcial de consumo, solicitar o fechamento da comanda no momento que desejar e realizar o pagamento de forma mais rápida e sem enfrentar filas.

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“O sistema de autosserviço de chope funciona com o próprio cliente se servindo. Ele é cobrado pelos milímetros que consumir, o que possibilita que ele prove um pouco de cada chope, 25 ou 40 milímetros, por exemplo.

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Depois, ele pode consumir os que mais gostou. Reduzimos o contato humano, algo importante durante a pandemia, e empoderamos o cliente para provar o que ele quiser”, explica Mateus Bodanese, co-founder e CEO da myTapp.

Fonte Literal Link Comunicacão Integrada Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal