Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio.

De hamburguerias informais a restaurantes mais sofisticados, selecionamos opções mais que especiais para quem busca desde um simples lanche até pratos que levam mais de dez horas para serem preparados

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio
Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Al Mare



Especializado em frutos do mar, este restaurante conta com todo o talento do chef Allan Vila Espejo que acaba de lançar novos pratos como sugestão para os dias mais frios. Caso da Feijoada do mar que conta com sotaque lusitano, mais precisamente da regiao do Alentejo.

Leva camarões, lulas, peixe, mexilhões, polvo, feijão branco e bacon. Acompanha arroz branco, farofa e serve duas pessoas. Também merecem atenção duas outras pedidas, que são o Velouté de aspargos brancos e lagosta e o Arroz caldoso de Gandia.

@almaremoema
Av. Pavão 109, Moema
Telefone: 11 5041-7179
iFood

Veja Temporada de Fondue no Lulu

Bistrô Nonna Lilla

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

As sopas são ponto alto no cardápio e os sabores variam de acordo com os alimentos mais frescos do dia. São oferecidas nas versões 400 ml ou 900 ml , acompanhadas por miniciabatta, minipão rústico, minipão de batata, minifocaccia de tomate e croutons.

@bistrononnalilla
Rua Evangelina, 864, Vila Carrão
WhatsApp: 11 99493-5105
iFood e Uber Eats

Burger Da Rua

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Muros grafitados e portas adesivadas dão o tom na decoração desta hamburgueria ambientada com estilo underground que também tem uma pegada social bem forte que aquece corações: a cada dez burgers vendidos, um é doado. A melhor pedida é o Combo da Rua, em que o cliente pode escolher qualquer hambúrguer da casa, mais uma porção de fritas e bebida.

@burgerdarua
Rua Cadineus, 19, Indianópolis
WhatsApp: 11 93200-2900
Goomer, iFood, Rappi e Uber Eats

Confira também Hopi Hari estreia espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo

Cantagalo Burger

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Servindo até duas pessoas, o menu degustação traz representações em versões menores de quatro lanches do cardápio: Cantagalo Burger, California Burger, Ribs Burger e o BBQ Burger. A experiencia ainda inclui uma torre com 500 g de queijo cheddar, fritas crinkle e dois refrigerantes em lata. Também é possivel pedir opções de hambúrgueres que não levam proteína animal. O valor do menu degustação de terça a quinta e de sexta a domingo.

@cantagaloburger
Rua Cantagalo, 383, Tatuapé
Telefone: 11 3624-3043 / 8941-7059
APP Cantagalo Burger, iFood e Uber Eats

Cozinha de Afeto

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Comandado pelo chef Mario Galluzzi, o mix de empório e restaurate fica em uma casinha centenária no coração de Pinheiros onde o chef mistura pitadas italianas, brasileiras, e claro, afeto.

A Quiche de Gorgonzola com Peras é uma receita clássica francesa, que leva queijo gruyère e creme de leite fresco no recheio, além de manteiga na massa pode ser pedida no restaurante (que conta com uma agradável área aberta) quentinha na companhia de uma salada do dia ou na versão solo, congelada. A tortinha mede 15 centimetros de diametro.

@mariogalluzzi
WhatsApp: 11 93719-7444
Rua Cristiano Viana, 480, Pinheiros

Já viu Turismo de Dubai lança série de iniciativas sustentáveis

Des Cucina


Sob o comando do chef Sergio França, saem da cozinha pratos da culinária italiana contemporânea. Massas artesanais levíssimas que são preparadas diariamente, além de risotos, peixes, aves e assados diversos. O destaque fica por conta do Stinco de leitão [foto] que é assado durante seis horas e é servido na companhia de purê de mandioquinha e manga ubá.

Também merecem atenção o Gnocchi de batata com fonduta de queijo parmesão, rúcula orgânica e presunto cru, o Brasato ao vinho Barolo com risoto de cogumelos e o Risoto de camarão com abobrinha italiana e tomate levemente apimentado.
@descucina
Rua Desembargador do Vale, 233, Perdizes
WhatsApp: 11 98999-9490
iFood e Uber Eats

Juanito’s Empanadas

Reconhecida por servir as autênticas em empanadas argentinas, vale a atenção o Combo que leva seis delas, além de uma garrafa de vinho, podendo ser o tinto chileno Terranoble ou o espumante brasileiro Bossa Rose Brut. Já as empanadas podem ser: carne picante, marguerita, frango, queijo e cebola, além da opção vegana.

@juanitosempanadas
Alameda Lorena, 572, Jardins
Telefone: 11 2679-2332
iFood, Rappi e Uber Eats

Padaria Bella Paulista

Queridinha de quem mora em São Paulo, esta megapadaria que funciona 24h para retirada e delivery é porto seguro a qualquer hora do dia ou da noite. Enquanto o buffet de sopas não retorna é possivel pedir para viagem as Sopas individuais cujos sabores variam diariamente, claro, sempre com mais de uma opção.

@padariabellapaulista
WhatsApp: 11 95406-5806
Rua Haddock Lobo, 354, Cerqueira César
APP Bella Paulista e iFood

Casas em São Paulo com pedidas gourmet para espantar o frio

Pastifício Primo

Com mais de uma década de vida e lojas espalhadas por todo o país, nesta rede de pastificio é possivel comprar sua refeição já pronta, mas também para finalizar em casa.

Entre os prontos, destaque para o Cappelletti Artesanal feito a mão com recheio de carne ou queijo que acompanha molho a escolher, uma porção de parmesão ralado, uma fatia de pão italiano e talheres descartáveis e para a versão Vegan de Espinafre. Vale lembrar que as massas são frescas e não levam qualquer conservante ou corante artificial.

@pastificioprimo
WhatsApp: 11 94791-4286
Rua Fradique Coutinho, 211, Pinheiros
App Pastifício Primo, iFood, Rappi e Uber Eats

Quadrado em Pinheiros

Comandado pelo chef argentino Lucas Caruezo, este pedacinho de Trancoso em São Paulo abriu recentemente e traz no cardápio pitadas da gastronomia ibérica e suas ex-colônias pelo mundo. Tem sido hit o Penne ao ragu de fraldinha ao molho puttanesca.

@quadradoempinheiros
WhatsApp: 11 94007-4756
Rua Coropé, 57, Pinheiros
iFood e Rappi

Kiichi

A sugestão do chef José Brito (o chef Brito), é a Moqueca de robalo com frutos do mar que serve duas pessoas e é preparada com robalo, camarão, lula, polvo e mexilhão. Tudo na companhia de arroz branco, farofa e vinagrete-, disponível apenas na unidade Lorena ou por delivery.

@kiichirestaurante
Alameda Lorena, 138. Jardins
WhatsApp: 11 3051-3330
APP Kiichi, Rappi e iFood

Let’s Poke

Para quem não abre mão dos pokes, a rede de culinária havaiana Let’s Poke traz como opção para os dias frios o arroz japonês quente temperado (shari) entre os itens do cardápio Monte Seu Poke, que pode ser acompanhado de salmão grelhado, camarão empanado ou atum grelhado com crosta de gergelim para manter a temperatura do prato, entre outras opções de proteína.

Outras sugestões da casa para o inverno são as entradinhas para aquecer o almoço ou jantar, como o Fish&Chips, o Shimeji Grelhado e os Dadinhos de Salmão. A grande variedade de sabores se dá pelos ingredientes do menu em que podem ser escolhidos uma base, duas proteínas, molho, três acompanhamentos e três toppings, o que totaliza mais de 1.000 combinações de pokes.

@lets_poke
App Let’s Poke, iFood, Rappi e Uber Eats
www.letspoke.com.br

The Taco Shop

Com unidades em São Paulo e Ribeirão Preto, o restaurante oferece pratos típicos da Califórnia, mas com pegada mexicana. Para o inverno, a pedida são a Sopas de Tortila e a Sopa de Milho e Frango e o tradicional Chili.

@thetacoshop_sp
Rua Jesuíno de Arruda, 512, Itaim Bibi
iFood e Rappi

Varal87

Cortes grelhados na parrilla, no fogo de chão e no varal de defumados são algumas das opções que chamam a atenção nesta steakhouse. Já o destaque fica por conta da costela bovina que é temperada com mostarda Dijon, sementes de mostarda, mel, açúcar mascavo e uísque Jim Beam.

Defuma durante oito horas em lenha de eucalipto, e depois, pelo mesmo período, assa no forno em baixa temperatura. Serve até quatro pessoas. Outros destaques são a Burrata quente gratinada com queijo parmesão e regada ao pesto de manjericão e a Porchetta di Maialino, uma panceta de leitão recheada com massa de linguiça e defumada no varal.

@varal87
Rua Graúna, 87, Moema
WhatsApp: 11 97222-0240
iFood

Fonte Horst Kissmann Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo