Colecionadores de todo Brasil brindam os 30 anos do Restaurante de Monica Rangel

Colecionadores de todo Brasil brindam os 30 anos do Restaurante de Monica Rangel

Colecionadores de todo Brasil brindam os 30 anos do Restaurante de Monica Rangel em Visconde de Maua RJ. Foto capa Chef Monica Rangel lança os novo Prato da Boa Lembrança- 30 anos

Gosto com Gosto, RJ (Visconde de Mauá): 30 anos comemorados com novo Prato da Boa Lembrança!

Colecionadores e entusiastas dos Pratos da Boa Lembrança vindos de diversas cidades e destinos subiram a serra carioca que liga Penedo a Visconde de Mauá no final de semana.

Colecionadores de todo Brasil brindam os 30 anos do Restaurante de Monica Rangel
Chef Monica Rangel comemora com Ailton Bredariol, Anesio Fassina e Wellington Ferreira

Assim, iniciando 2024 para o almoço comemorativo dos 30 anos do celebrado restaurante Gosto com Gosto da premiada chef e globe-trotter Monica Rangel, fundadora deste emblemático endereço na gastronomia brasileira.

Anésio Fassina, autor das três edições do BOOK Table “Os Pratos da Boa Lembrança”, maior colecionador do mundo nesta modalidade (2.500 pratos expostos), esteve presente, bem como Ailton Bredariol (de Itatiba SP), Hylton de Carvalho bem como Wellington Ferreira (ambos de São José dos Campos), e muitos mais que lotaram todos os ambientes do restaurante.

Chef Monica, Wellington da GM SJCampos e o bolo comemorativo

Da Febracos (Colunistas Sociais do Brasil), a presença do presidente Ovadia Saadia e da Folha de São Paulo, o cronista Roberto de Oliveira, entre muitos mais.

Há 30 anos nascia o Restaurante Gosto com Gosto, na cidade de Visconde de Mauá.

O restaurante da Chef Monica é uma celebração da gastronomia brasileira e uma homenagem ao compromisso com a autenticidade, ao respeito à terra e às técnicas ancestrais.

 Chef Monica Ferreira com colecionadores Anesio Fassina e Ovadia Saadia da Febracos

Para a ocasião da celebração dos 30 anos a chef  junto ao seu filho Dalton Rangel (sócio do bacana Miró em São Paulo), criaram o prato “Cupim Mãe e Filho”. 

Os muitos participantes desta festa de sabores  levaram um belo prato de cerâmica da Boa Lembrança para a casa. A ilustração do prato é a igreja da cor azul que se localiza na entrada da cidade muito próximo ao restaurante.

“Queremos que os clientes se sintam parte dessa história e levem um pouco dela para seus lares!”, afirma a chef Mônica Rangel.

Veja também Transamerica International Plaza oferece diárias com desconto para o Carnaval

Colecionadores de todo Brasil brindam os 30 anos do Restaurante de Monica Rangel

30 Anos

Ao longo de seus 30 anos à frente dos fogões do Gosto com Gosto, Mônica Rangel conquistou não apenas o paladar dos clientes, mas também o reconhecimento de importantes guias gastronômicos, sendo considerada, por muitos anos, um dos melhores restaurante mineiros do Brasil.

Todo esse olhar para a boa cozinha foi também um fator de incentivo para outros profissionais atuarem na região , mesmo com a localização no interior do Rio de Janeiro.

Anesio Fassina

Um tempo depois, o chef Danio Braga a convidou para fazer parte da Boa Lembrança, um grupo de destacados restaurantes no país  que perpetuam a experiência gastronômica..

Além de suas contribuições locais, Mônica Rangel é uma embaixadora incansável da gastronomia brasileira fora do país. Viajando pelo Brasil e pelo mundo, ela participa de eventos, palestras e demonstrações culinárias, promovendo a cultura gastronômica do Brasil.

Sua presença em eventos internacionais, como o Madrid Fusion na Espanha e a Festa de San Juanina em Portugal, destaca a influência global.

Mônica também colocou A Associaçao Brasileira dos Restaurantes da Boa lembrança em maior evidência desempenhando papel ativo nessa promoção da gastronomia brasileira.

Outras destacadas ações foram em  eventos de cruzeiros, como o ” Cruzeiro Gourmet” em parceria com a Costa e o Royal Gourmet em parceria com a Royal Caribbean.

Sua atuação como consultora do SEBRAE e suas palestras em eventos como o TEDx Campos e o Mesa Tendências em São Paulo levaram um pouco de seu trabalho  para diversos restaurantes e Chefs do segmento da hospitalidade.

Essa dedicação de Mônica Rangel com a divulgação da culinária brasileira também se reflete em seus livros, sendo o “Interpretações do Gosto” premiado no World Cookbook Awards 2014.

·         Vida longa ao Gosto com Gosto e a Associaçao dos Restaurantes da Boa Lembrança !

Fonte Ovadia Saadia Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.