Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores

Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores

Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores, ingredientes reúnem grandes benefícios para a saúde.

A gastronomia japonesa ganhou espaço na mesa dos brasileiros, e reúne vários motivos na hora de escolher. Essa culinária milenar não só é saborosa e de baixa caloria, como também traz grandes benefícios para o nosso organismo, graças aos poderosos nutrientes que compõem os seus principais pratos. 

Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores
Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores

Para quem busca uma dieta rica em ômega 3, o salmão é uma excelente – e deliciosa – opção. A inclusão deste nutriente na alimentação contribui para a diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides do sangue. Segundo estudos, ainda melhora a flexibilidade das artérias e tem efeito anti-inflamatório.

O salmão também é fonte de Vitamina D, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo (que ajuda a manter as funções do cérebro), magnésio (melhora o funcionamento cardíaco e diminui os problemas de hipertensão) e triptofano (auxilia no combate dos distúrbios do sono).


 A empresária Silvia Kaminsky


 A empresária Silvia Kaminsky, dona de um dos restaurantes japoneses mais charmosos de São Paulo, conta da importância na hora da escolha dos ingredientes e principalmente dos peixes frescos.“O diferencial do Kaori é trabalhar com peixes frescos, que recebemos diariamente, isso agrega valor e sabor ao prato“, revela Silvia.

Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores

Além disso, os peixes contêm grande variedade de nutrientes, como, por exemplo, vitamina D, importante para a manutenção óssea e na modulação do sistema imune, e o selênio, um potente antioxidante, além de também atuar no sistema imune e no funcionamento da tireoide.

Dicas do Kaori: Culinária japonesa vai além de sabores

Sobre o Kaori:

O nome KAORI significa em japonês Aroma Gostoso.

Assim, escolhemos este nome para ser o norte e a essência do nosso restaurante, cujo objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada, com um cardápio exclusivo, criativo, variado e de alta qualidade.

Além dos combinados especiais, dos tradicionais temakis, sushis e sashimis, temos pratos quentes com um toque contemporâneo, agradando assim todos os paladares.


Serviço:

Rua Cardoso de Almeida 1374 – Perdizes – São Paulo – SP
O melhor da culinária japonesa e contemporânea em Perdizes.

Não abre 2ª feira.
Durante a semana 12h-15h e 19h- último cliente
Sábado, Domingo e feriados 12h-16h e 19h- último cliente

Instagram do KaoriSite Kaori

Veja também Kiva Café Lounge lança novo cardápio

Fonte Agência Fio Condutor Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal