SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires.

Projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissioni, é a oitava propriedade da marca SLS.

As aguardadas suítes do SLS Puerto Madero, localizadas no elegante bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, serão inauguradas nos primeiros dias de maio. Com 58 suítes e 134 residências, o empreendimento celebra o espírito e a energia da capital argentina.

O projeto foi concebido para proporcionar experiências extraordinárias tanto para os hóspedes estrangeiros quanto para o público local. O hotel conta com interiores projetados pelo renomado designer e arquiteto italiano Piero Lissoni, paisagismo de Enzo Enea, cozinha de classe mundial do restaurante Leynia e ainda o SPA Ciel. O SLS Puerto Madero também possui uma seleção de obras de arte contemporânea.

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires
SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

A SLS faz parte da Ennismore, empresa de hospitalidade criativa, enraizada na cultura e na comunidade, com um coletivo global de marcas empreendedoras e criadas por fundadores com propósito e determinação. Desde 2021, faz parte da Accor Hotels. Saiba mais em: www.ennismore.com

Chadi Farhat, Diretor de Operações da Marca SLS da Ennismore, afirma: “Estamos muito orgulhosos de continuar a expandir nossa marca globalmente e abrir nosso oitavo SLS, e o primeiro na América do Sul, com nosso parceiro de longa data, Jorge Pérez, e The Related Group. A SLS é sinônimo de experiências gastronômicas, hospitalidade extraordinária e atmosfera divertida.

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

Outrossim é apropriado que nossa primeira propriedade SLS nesta parte do mundo esteja no vibrante bairro de Puerto Madero, no coração de Buenos Aires, e apresente nossa churrascaria argentina, a Leynia”, diz Farhat.

Nesse sentido, segundo Jon Paul Pérez, presidente do The Related Group, desenvolvedor líder do SLS Puerto Madero, “a Argentina, especialmente Buenos Aires, têm um espaço muito especial para nossa equipe e nossa família”, diz.

“Como nosso primeiro projeto na região, fizemos um grande esforço para garantir que a propriedade liderasse o mercado em termos de design, comodidade e arte. O produto final é motivo para toda a comunidade de Puerto Madero se orgulhar.”

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

Ainda mais com cada um dos quartos e suítes do SLS Puerto Madero foi habilmente projetado para complementar Buenos Aires e adicionar energia fresca e moderna. Janelas do chão ao teto que levam à varanda privativa mobiliada são as peças centrais das unidades, oferecendo vistas deslumbrantes do Centro da cidade e das docas próximas. Toques discretos, como pisos de madeira rústica e detalhes em preto arrojado, completam a experiência refinada no quarto.

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

Todavia “Onde quer que trabalhemos, sempre tentamos nos conectar com o contexto. Esse também foi o caso do projeto SLS Puerto Madero: relacionar a Argentina à cultura europeia e vice-versa. Tentamos manter esses fatores, combinando noções evocadas pelo ambiente com elementos da cultura europeia, todos interpretados em uma chave contemporânea. Esta mistura permite que cada projeto seja único, mantendo-se extremamente focado nas emoções que procura transmitir”, explica o arquiteto Piero Lissoni.

O pacote de serviços do SLS Puerto Madero tem ofertas para todos os estilos de vida. A churrascaria argentina dinâmica, Leynia, é o destaque. A culinária, de inspiração japonesa, funde-se ao charme rústico da cozinha ao fogo com um cenário icônico e moderno.

Com um sushi bar e uma churrasqueira argentina a lenha, o Leynia serve pratos de estilo familiar. O resultado é uma experiência de compartilhamento e exploração da cozinha tradicional sul-americana com um toque de estilo japonês moderno.

Logo os hóspedes que quiserem cuidar da saúde do bem-estar podem fazê-lo no Ciel Spa do hotel. Em um ambiente harmônico, contará com piscina ao ar livre, academia de última geração, salas de massagens individuais e para casais, vestiários masculino e feminino com sauna e áreas de relaxamento. O spa estará aberto aos hóspedes e ao público em geral.

Dessa forma a coleção de arte contemporânea completa o pacote opulento, com peças selecionadas a dedo pela equipe de especialistas do The Related Group. O acervo inclui trabalho de artistas e mestres emergentes.

Destacam-se um enorme mural exterior de Graciela Hasper, esculturas de Eugenio Cuttica e um jardim projetado por Enzo Enea, com obras que incluem uma impressionante escultura circular laranja feita de pneus reconstruídos pela argentina Diana Cabez, e uma peça da também argentina Marie Orensanz, feita de aço Corten.

SLS Puerto Madero Residences e Suites é inaugurado em Buenos Aires

A SLS é o lar de uma experiência extraordinária com atmosfera lúdica. Arte, culinária, interiores teatrais, toques de design subversivos e indulgências inesperadas estão no coração de cada propriedade SLS.

Como resultado colaborações com renomados desenvolvedores, arquitetos, designers e chefs permitem que a marca continue a antecipar, inovar e moldar o futuro da vida de luxo.

Com sete propriedades em Beverly Hills, Miami e Bahamas (Estados Unidos), Cancún (México), Dubai (Emirados Árabes) e Buenos Aires (Argentina), a SLS abrirá duas propriedades adicionais em Scottsdale e Arábia Saudita até 2024. Saiba mais em www.SLSHotels.com.

SOBRE O GRUPO RELACIONADO

Estabelecido em 1979, o The Related Group é o principal desenvolvedor de moradias metropolitanas de alto padrão da Flórida, nos Estados Unidos, e um dos maiores conglomerados imobiliários do país.

Desde a sua criação, a empresa privada construiu, reabilitou e administrou mais de 100.000 unidades comerciais, de aluguel e condomínios.

É uma das maiores empresas de propriedade de hispânicos nos EUA, com um portfólio de desenvolvimento de mais de US$ 40 bilhões em 40 anos.

O Related Group ganhou status internacional por seus projetos visionários e desenvolvimento de condomínios de luxo, aluguéis a preços de mercado, centros de uso misto e propriedades acessíveis, muitas vezes em bairros emergentes que impactam a vida de todos os grupos demográficos.

O Related Group redefiniu o mercado imobiliário diversificando seus produtos e compradores, expandindo-se internacionalmente, ao mesmo tempo em que patrocina instalações de arte pública que valorizam a cultura global e as paisagens urbanas.

A revista TIME nomeou o fundador, presidente e CEO do The Related Group, Jorge Pérez, um dos 25 hispânicos mais influentes dos Estados Unidos. Atualmente, o The Related Group possui mais de 70 projetos em diversos estágios de desenvolvimento.

Veja também Natureza Tur: passeios ecológicos em Barra do Cunhaú (RN)

Fonte Ana Marin Assessoria de Imprensa/Arteiras – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal