Visita a um dos mirantes madeirenses

Visita a um dos mirantes madeirenses. Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira.

Conheça diversas atividades para realizar de forma solo no destino português.

O Arquipélago da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, está recebendo turistas internacionais há quase três meses e continua sendo um dos destinos mais seguros de toda a Europa neste momento de retomada das viagens.

Com atrações voltadas principalmente para seus exuberantes cenários naturais, o arquipélago se mostra como o destino perfeito para um momento em que os viajantes ainda fogem de ambientes fechados e do contato com outras pessoas.

Para fazer uma viagem ainda mais segura e tranquila, é possível ter um itinerário de atividades de forma solo. Para isso, basta alugar um carro, que dará liberdade e autonomia.

Confira também Serra Verde Express celebra gastronomia

Confira as atividades perfeitas para uma viagem independente pela Madeira, visita a um dos mirantes madeirenses:

Visita a um dos mirantes madeirenses
Cabo Girao ©Francisco Correia

Visita a um dos mirantes madeirenses
Com um território montanhoso que atinge grandes altitudes, a Madeira conta com diversos pontos que oferecem vistas absolutamente deslumbrantes. Os cenários incluem mar, a charmosa capital, as montanhas e a floresta.

O mais conhecido mirante é o Cabo Girão, que está sobre uma parede rochosa de 580 metros de altura e conta com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk, que é de tirar o fôlego.

Passeio pelas levadas
Por toda a ilha, há antigos canais de irrigação conhecidos como levadas, alguns com mais de quatro séculos.

Eles foram construídos pelos colonizadores para levar água do norte para o sul da Madeira. De quebra, sua construção criou uma série de caminhos belíssimos em meio à vegetação nativa, onde se pode relaxar, entrar em contato com a natureza e fazer longas e agradáveis caminhadas.

Visita a um dos mirantes madeirenses
Pico do Areeiro – Madeira – Credito Andre Carvalho

Subida ao Pico do Areeiro
Já falamos acima que o destino tem uma geografia montanhosa. Quem curte caminhadas e trilhas pode aproveitar isso para subir ao Pico do Areeiro, que fica a 1.818 metros de altitude, no interior da ilha.

Ele é o segundo pico mais alto da Madeira e, em alguns dias, garante a sensação maravilhosa de estar no céu, já que é possível ver inúmeras nuvens nos vales abaixo.

Visita a um dos mirantes madeirenses
Porto Santo Balnearios ©Francisco Correia

Um dia nas praias de Porto Santo
Em Porto Santo, outra ilha do arquipélago madeirense, as grandes atrações são as praias de areia dourada e mar azul cristalino, e ambos contam com propriedades terapêuticas comprovadas.

E, por isso, nada melhor que desfrutar de um dia em um desses paraísos, aproveitando o sol e a brisa do mar para relaxar e deixar todas as preocupações para trás.

Visita a um dos mirantes madeirenses
Madeira Mar Stand Up BR007 ©Andre Carvalho

Descoberta do oceano
O mar também é uma das principais atrações da Madeira, e é possível descobri-lo de diversas formas.

Pode-se alugar equipamentos como caiaques e pranchas de stand-up paddle, mas também um barco para chegar ao mar aberto e ver de perto golfinhos e baleias – neste caso, vale escolher uma embarcação com ou sem tripulação, caso o turista saiba pilotar, ou até mesmo investir no luxo de um passeio de iate particular.

Visita a um dos mirantes madeirenses

Trilha de bicicleta
Uma maneira popular e incrível de aproveitar os belíssimos cenários naturais madeirenses é sobre duas rodas. Basta alugar uma bike e explorar uma das inúmeras trilhas que passam por diferentes lugares da ilha. Há percursos de diferentes níveis, para ciclistas amadores ou profissionais.

Veja também Istambul recebe a F1 em novembro

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico.

De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Visita a um dos mirantes madeirenses

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo.

Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Fonte AFT Comunicação Integrada Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.