Joel Carlo lança nacionalmente “Você Mudou” com clipe gravado em três estados diferentes.
O cantor fala da importância da música na sua vida e da homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo
2020 é sem dúvida um divisor de águas na carreira do gaúcho Joel Carlo. O cantor lança no dia (30/10) mais uma canção neste período de pandemia, o clipe “Você Mudou”.
A canção é inspirada no sucesso “Making Love Out Of Nothing At All”, da dupla Air Supply formada em 1975 por Graham Russell e Russell Hitchcock.
A música foi gravada em português e ganhou reconhecimento e projeção nacional na voz de um dos maiores cantores da música sertaneja, Cristiano Araújo.
“Cristiano é uma das vozes mais potentes do meio sertanejo, seu legado é indiscutível e há anos esperei este momento para homenageá-lo.
Toda a produção musical arranjo e clipe foi feito com muito amor e carinho. Espero que os fãs gostem, os meus e os do Cristiano“, explica Joel.
Depois de Cristiano Araújo, outros cantores regravarem também a canção, como ‘Marília Mendonça’, ‘Gusttavo Lima’, ‘Michele Andrade’, ‘Felipe Araújo’ e ‘Léo Pain’ (vencedor do The Voice Brasil em 2018).
O clipe da música “Você Mudou”, apresenta a mistura de gênero sertanejo romântico e sofrência, relata a história de um casal em que o relacionamento chega ao fim e não tem mais volta.
Os versos; “Acho que você não entendeu, que quando o amor se acaba, na verdade nunca se amou, siga o seu caminho que eu vou em busca do meu”, é uma alusão ao título da música “Você Mudou”.
Em tempos de tantas notícias de separação, términos e desafios envolvendo cantores sertanejos, Joel afirma que está em paz e focado na carreira.
A gravação do vídeo contou com a participação especial do jogador de futebol Douglas dos Santos, também conhecido pelos nomes Maestro ou Último 10.
O ex-jogador do Corinthians e Grêmio, participou de todas as lives beneficentes “Churrasco & Modão”, transmitidas por meio do canal do Youtube de Joel Carlo. No clipe Douglas interpreta o padre, personagem que celebra o casamento da atriz Francielle Goldani (noiva) e Joel Carlo (noivo).
“É mais fácil enfrentar uma final de campeonato do que as câmeras. Joel é um amigo e sempre acompanhei a carreira musical dele, não poderia negar o seu convite, mesmo sabendo que não é meu forte“, brinca o jogador.
A produção e gravação completa do clipe durou um mês, com tomadas gravadas em três estados diferentes: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília. O investimento de produção foi um dos mais altos do ano.
A nova canção inspirada no clássico mundial australiano, teve a produção de Blenner Maycon, que foi produtor de alguns trabalhos do cantor sertanejo Cristiano Araújo (falecido em 2015).
Segundo Joel Carlo a expectativa para o projeto é a melhor possível: “Essa música representa um degrau muito importante na minha carreira, acredito que será um belo divisor de águas para os próximos planos na música sertaneja brasileira que eu escolhi seguir”, ressalta Joel.
Vale lembrar que Joel Carlo, é a voz de grandes sucessos como “Boteco, Cachaça e Modão”, “Mulher ou Anjo”, “Balada, Zueira, Curtição”, “Beber, Beijar” e o último “Coach Solidão”, lançado em agosto de 2020, que completa sua 11ª semana em primeiro lugar na Crowley.
A anterior ficou por dez semanas como a música mais executada na região Sul do país.
O artista já acumula, em sua trajetória musical, dois DVD’s, incluindo o recente (penúltimo) “Boteco, cachaça e modão”, com clássicos do sertanejo. Além disso, ele foi um dos artistas mais executados no estado do Rio Grande do Sul entre 2018, 2019 e 2020.
Veja também Mauricio de Sousa comemora seus 85 anos
Ficha Técnica Direção: Filipe Kanzler e Bruno Deantoni
Direção de Fotografia: Edu Ávila
Produção: Edu Ávila e Thiago Correa
Roteiro: Edu Ávila
Atriz e corégrafa: Francielle Goldani
Atriz: Sabrina Bastos
Jogador: Douglas dos Santos
Gravadora: Warner Music Brasil
Beauty: Geff Garcia
Figurinista: Bere Paiva
O hit está nas principais plataformas digitais e já pode ser feito pré save da canção. O clipe sai no próximo dia 30 no canal oficial do cantor.
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/JoelCarloJC
Escute o single no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MUl6oLWd9_E
Escute o single no Spotify: http://open.spotify.com/album/4rLX9zOf08hzrmB1wHvYv9
Siga o cantor no Instagram: https://www.instagram.com/joelcarlojc/?hl=pt-br
Joel Carlo lança nacionalmente “Você Mudou”
Sobre Joel Carlo:
Natural de Porto Alegre, Joel Carlo é hoje um dos principais nomes da música na região Sul do Brasil. O cantor acumula na sua trajetória musical, três DVDs já gravados e foi um dos artistas mais executados nas rádios do estado do Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019.
De família humilde, teve o seu início de carreira parecido com a trajetória musical dos irmãos Zezé di Camargo e Luciano.
Cantando desde os cinco anos tendo seu pai como principal incentivador e professor, Joel saiu do Rio Grande do Sul ainda pequeno, viajou por estados como Paraná, Brasília e com apenas doze anos, quando morava com o pai na cidade de Relvado (RS), conheceu o empresário Pedro Frozza, dono de uma rede de churrascarias em São Paulo.
Acolhido pela família do empresário, cantou por seis anos nas churrascarias, onde conheceu nomes de grandes produtores como Arnaldo Sacomani, que frequentava com grande frequência ao lado de cantores e profissionais da música, o local.
Depois de alguns anos fora de seu estado, Joel foi convidado para tocar em uma banda de bairro chamada “Super Produção”.
Com o destaque, os convites vieram e a notoriedade musical do cantor ganhou mais força. O primeiro sucesso da carreira veio quando o cantor se juntou à banda “Champion”, a música “Você me tira do ar” foi lançada em 2006, sendo a mais tocada na região sul e atingindo hoje quase três milhões de visualizações no Youtube.
Assim como o cantor Michel Teló, Joel teve como grande escola os bailes “Para um artista crescer musicalmente, os bailes são uma grande escola.
Aprendemos todos os ritmos e estilos e aí temos maturidade para escolher o que queremos seguir”, explica o cantor. Passou por bandas que fazem sucesso até os dias atuais como, por exemplo, “Tchê Barbaridade” e “San Francisco”.
Em carreira solo, acumula sucessos e o seu nome se torna um dos mais fortes e sólidos do Brasil.