Veronica Leoni é nova diretora criativa Calvin Klein.
Segundo fonte , a marca Calvin Klein apresentou ano passado em 2023 uma receita de 3.9 bilhões de dólares em 2023, um aumento de crescimento de 3% em relação ao ano anterior.
Na contramão das contratações, em que a moda traz ”homens” como diretores criativos das marcas, a Calvin Klein inovou e trouxe Veronica Leoni como diretora criativa da linha Collection.
A sua contratação, espelha o fato de que jeans e influenciadores podem não ser, na verdade, suficientes para sustentar um nome global, mesmo na ”era” das redes sociais – que um verdadeiro ponto de vista de design pode ser necessário segundo fontes internacionais.
Veronica Leoni é nova diretora criativa Calvin Klein
Afinal, um pouco mais de ”Leoni” é uma designer italiana com experiência de passagens por marcas como Jil Sander, Céline, Moncler e The Row, além de ter sua própria marca, a Quira.
Já em 2023, foi finalista do Prêmio LVMH com uma visão de moda descrita como cuidadosamente crua, direta e comovente.
Assim a estreia de Leoni será marcada por um desfile em fevereiro de 2025 durante a NYFW, após um hiato de quase sete anos da Calvin Klein das passarelas desde a saída de Raf Simons da direção criativa.
Sobretudo, ela será responsável por criar roupas, peças íntimas e acessórios masculinos e femininos, com uma assinatura criativa voltada para o minimalismo clássico e a alfaiataria.
Além disso, há expectativas de que ela combine sua visão com a herança estética de Calvin Klein dos anos 90.
Veja também Ator Fabio Porchat aproveita viagem com seu pai: “Estamos em Budapeste a convite dele”.
Fonte e texto FFW Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW
[…] […]