Be One e JPP apresentam tecnologias de medicina regenerativa

Be One e JPP apresentam tecnologias de medicina regenerativa.

Em evento exclusivo e no Congresso AMWC Brazil, marcas promovem, dentre outras, terapias inovadoras para reparar folículos capilares.

O futuro da medicina chegou: a medicina regenerativa em prática. As principais terapias e tecnologias dessa medicina revolucionária serão apresentadas pela Be One e JPP em evento, em Moema, nesta quarta (19/junho) e também, nos dias 20 a 22 de junho, no AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress), no Centro de Convenções Frei Caneca, no Centro de São Paulo.

As marcas terão espaço no maior congresso de estética e de cosmiatria do Brasil, que vai reunir 250 renomados palestrantes nacionais e internacionais, nomes como Ivan Rollemberg, Patricia Leite, Ritha Capelato, Hee Jim Kim, Yun Chang Woon e Omar Haroon, em painéis e debates sobre o que há de mais avançado nas práticas antienvelhecimento do mundo.

O evento do dia 19/junho na sede, em Moema, zona Sul de São Paulo, irá reunir especialistas, pesquisadores, formadores de opinião, imprensa e profissionais da saúde para discutir os avanços e o futuro da área que vem quebrando paradigmas na medicina, ao promover o reparo de tecidos com produtos biológicos autólogos.  Em pauta, as terapias regenerativas aplicadas à tricologia.

Em aula prática, médicos poderão ver como, com o uso dos tecidos do próprio paciente, é possível reparar folículos capilares. Os  cirurgiões  plásticos Marcio Scartozzoni e Debora Sanches irão promover aula teórica e prática sobre microenxertos autólogos derivados da derme e da gordura.

Uma das terapias foi avalizada recentemente pela prestigiada revista Nature. A técnica isola células regenerativas do tecido adiposo que possuem a capacidade de promover regeneração em tecidos lesionados. “Trata-se de uma revolução porque há a união de terapias biológicas, ciência, saúde e beleza.

No caso da tricologia, por mais avançados que fossem os tratamentos, até com técnicas de transplante sem raspagem, ainda não havia solução para calvície ou alopecia androgenética. Com a medicina regenerativa, a partir do uso de células progenitoras derivadas de outras células do corpo humano, estamos falando de solucionar problemas crônicos.

Técnicas minimamente invasivas, sem dor e atuando na raiz do problema”, destaca a engenheira Jenifer Miyagawa, sócia-fundadora da Be One Medicina Integrada, um centro de excelência multiprofissional para a prática de medicina regenerativa.

“As aplicações da medicina regenerativa são inúmeras, vão da dermatologia à ortopedia, e até mesmo a medicina esportiva. Ao reparar tecidos lesados, ela abre portas e esperanças para profissionais da saúde e pacientes”, explica Juan de la Plata, fundador da JPP Marca, responsável pelo lançamento das tecnologias no país, em colaboração com a T-LAB, durante o IMCAS World Congress em Paris, no início do ano.

Desde 300 a.C., Aristóteles já escrevia sobre a regeneração de caudas de animais,  mas somente em 1909, o pesquisador russo Alexandrer Maximow, que se dedicava à histologia e embriologia, sugeriu a “Teoria da Hematopoese”.

Segundo ele, todas as células sanguíneas se originavam de uma mesma fonte. Nos dias atuais, a medicina regenerativa representa uma mudança de paradigma, ao buscar reparar, regenerar ou substituir células, órgãos e tecidos lesados. Mais do que um novo cabelo ou uma nova pele, a medicina regenerativa é sinônimo de esperança. Autoestima de volta para pacientes, mas também a possibilidade de cura.

Be One e JPP apresentam tecnologias de medicina regenerativa

Sobre a Be One:

Redefinir os cuidados de saúde no Brasil. Com essa proposta nasceu, em 2023, a Be One, em Moema, zona Sul de São Paulo, aliando ciência e tecnologia, pelas mãos de seus sócios-fundadores, o médico radiologista Murillo Salles e a engenheira Jenifer Miyagawa.

A Be One é uma clínica de saúde integrada, com atendimento holístico e inovador, equipe multidisciplinar e tecnologias avançadas. A Be One se destaca por sua excelência no cuidado ao paciente, por sua abordagem proativa na promoção da saúde e bem-estar, mas, sobretudo, por ser, cada vez mais, integrada e regenerativa. Um novo centro da medicina do futuro.

beonemed.com.br

Tel. 11 99209-0420 – Av. Indianópolis 281 – Indianópolis – São Paulo – SP – 04063-000

Instagram: @beonemed

 

Sobre a JPP Marca:

Conectando soluções em saúde. Esse é o DNA da JPP Marca. Criada em 2021, pelo empresário Juan de la Plata, a agência atua como um hub de conexões criativas entre marcas e pessoas. Juan acumula experiência de mais de 20 anos em posições de marketing, vendas e relacionamento institucional em toda a América Latina na indústria de dispositivos médicos e diagnósticos e marketing de causa. Foi o responsável por lançar no Brasil certas terapias biológicas que unem ciência avançada à naturalidade da beleza, revolucionando o mercado estético nacional.

Veja também Universo das Cores: A Vibrante Exposição de Teresa Kodama na Roberto Camasmie Art Gallery

Fonte Ovadia Saadia  Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.