Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro

Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro, com o tema “Cultura e Cooperação para o Desenvolvimento”.

Sobretudo, pela terceira vez consecutiva, para explorar novas perspectivas, soluções inovadoras e oportunidades de crescimento econômico que promovam o empoderamento das mulheres em diversos setores e funções da sociedade.

Contudo, a terceira edição do WEF no Equador é um testemunho do compromisso contínuo com a região, a igualdade de gênero e a promoção da participação ativa das mulheres no cenário econômico desde 2021, ano em que o país sediou o evento pela primeira vez.

Assim, “O caminho em direção à equidade, o progresso e o desenvolvimento exige a colaboração entre diversos atores, e esse é o foco do Women Economic Forum 2023. O Equador é exatamente a metade do mundo e, neste momento, se transforma no ponto de união para impulsionar o desenvolvimento da região, onde o setor privado é a chave para o sucesso”, afirma Catalina Cajías, diretora do WEF Equador.

Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro
Lilian Schiavo
Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro

O evento, que acontecerá no Hotel Mercure, contará com a presença de cerca de 500 participantes, incluindo mais de 90 palestrantes de 14 países, organizações internacionais, fundações, multinacionais, líderes empresariais, empreendedoras, instituições acadêmicas, escolas de negócios, representantes de associações profissionais e especialistas em direitos humanos.

As sessões plenárias, palestras principais e painéis interativos de discussão abordarão temas cruciais, como liderança feminina, inovação empresarial, saúde, negócios e sustentabilidade.

O encontro será palco de conversas reflexivas com mulheres que estiveram na linha de frente da diplomacia internacional, não apenas como acompanhantes, mas como protagonistas de suas próprias narrativas: mulheres que desafiaram limites e fizeram história em seus próprios termos.

Lilian Schiavo
Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro

Será possível descobrir, por meio de 39 painéis da WEF Equador como essas líderes cruzaram fronteiras, moldaram causas humanitárias, capacitaram comunidades marginalizadas e usaram sua influência para mudar paradigmas no cenário regional. Serão conversas com relatos autênticos e perspicazes para mostrar como gerar um impacto tangível na mudança social e política.

Durante o baile de gala dos Prêmios, no qual se destacam as personalidades, empresas e organizações que fazem a diferença no desenvolvimento do país, será inaugurada a Capela do Homem do Museu Guayasamín, um local emblemático que prestará homenagem ao ser humano, às suas culturas e à sua identidade.

Lilian Schiavo
Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Women Economic Forum, desde a sua criação na Índia em 2015, tornou-se o maior e mais importante fórum global para mulheres. Além de capacitá-las no setor econômico, tem se mostrado um espaço vital para a troca de conhecimento, novas conexões, geração de negócios e inspiração mútua.

O WEF Equador também se esforça para promover a liderança colaborativa e incentivar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado. “O evento cria uma plataforma na qual as ideias podem florescer, alianças podem ser formadas e objetivos comuns podem ser alcançados”, enfatizou Cajías.

Women Economic Forum (WEF) chega ao Equador no próximo dia 10 de novembro

Presença brasileira

Para representar o país no evento, estarão presentes:

Lilian Schiavo – Presidente Nacional da OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, presidente do Conselho Empresarial do IBREI (Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais) e fundadora do CEMB (Convergência Empresarial das Mulheres Brasileiras no Mercosul).

Instituição EICOM – Escola de negócios que oferece educação e certificação de alta qualidade em todos os níveis profissionais do comércio. Além disso, a instituição educa e capacita as pessoas para liderarem as marcas de consumo de amanhã.

A EICOM impactou mais de 2.000 profissionais digitais em mais de 30 países e trabalhou diretamente com diversas empresas multinacionais. Nesta edição o EICOM concederá 20 bolsas para o programa Transformação Digital Nível I.

Veja também FESTIVAL SPFW+ ORIGENS

Fonte e texto: WEF https://wefecuador.com/2023 / https://abnoticianews.com.br/noticia/ – ComitêAssessoria de Imprensa OBME – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.