7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram

7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram.

Kika Chammas, fundadora da Dermare, marca brasileira de dermocosméticos, é quem dá as orientações para melhorar o engajamento e conquistar os consumidores usando a famosa rede social.

Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam acompanhar o crescimento das ferramentas da internet e usar isso a seu favor, como um meio de estar em contato com os clientes e de conquistar novos compradores.

Para isso, conhecer a dinâmica da rede social é essencial antes de começar a criar conteúdo. Existem alguns recursos que podem ser usados e aplicados no dia a dia da gestão de mídia da empresa, de uma forma simples e descomplicada, para alcançar resultados positivos desejados.

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7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram
7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram

“Tudo o que você posta em suas redes sociais transmite algo em relação à sua empresa e cria marca na cabeça do público. Por isso, crie conteúdos que tenham um impacto positivo e gerem confiança, credibilidade e lealdade em seus seguidores.

Além disso, sempre se coloque no lugar de seus clientes e procure entender o que realmente importa para eles”, explica Kika Chammas, farmacêutica e fundadora da Dermare, marca brasileira de dermocosméticos para tratamentos estéticos, faciais e corporais, que cresceu 40% seu engajamento nas redes sociais nos últimos três meses.

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7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram

A empreendedora, inclusive, é quem separou sete dicas valiosas para todo empresário administrar melhor o Instagram e criar uma visão positiva para a sua marca. Confira abaixo:

1. Configure o perfil para conta comercial

“Com um perfil comercial, você poderá ter acesso a dados estatísticos como, por exemplo, alcance, impressões, atividades dos seguidores, visualização de vídeos, cliques, respostas aos stories e dados pessoais, como gênero, idade, país e localidade de seus seguidores”, explica Kika. Para mudar, basta ir na configuração do seu aplicativo, clicar em “conta” e escolher a opção conta profissional.

2. Posicione-se: Utilize bem o espaço da bio

A bio é a apresentação da sua empresa e influencia diretamente no alcance de sua conta, afinal, é por meio dela que seus clientes vão encontrar mais informações do seu negócio, criar o primeiro vínculo de confiança e poder entrar em contato com você por telefone ou e-mail.

3. Defina seus objetivos e os seus conteúdos

É interessante que você defina quais são seus objetivos. Reconhecimento da marca, atendimento ao cliente, compartilhar conquistas e monitorar concorrência são algumas das estratégias possíveis para você implementar nas suas metas. “Primeiro, é importante que você compreenda qual é seu público-alvo. Tenha claro qual será a linguagem usada nos seus posts e fale a língua do cliente, separando os assuntos que podem ser abordados no seu conteúdo”, aconselha a empresária.

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4. Crie posts divertidos

Por mais que seu conteúdo seja sério e que você precise falar de assuntos não tão divertidos, sempre que puder, aposte em uma abordagem mais leve e simples. Dessa maneira, o engajamento vai aumentar, fazendo com que os seguidores criem uma curiosidade sobre o conteúdo que você vai publicar no futuro.

5. Estimule o compartilhamento

“Quando alguém compartilha sua publicação nos stories, seu conteúdo chega ainda mais longe e alcança pessoas que você nem imaginava”, afirma Kika. Para que isso dê certo, é fundamental que você conheça o seu público-alvo, para que, assim, fique claro o que eles querem ver, o que lhes interessa no Instagram e que tipo de conteúdo gera engajamento das pessoas na rede.

6. Publique mais conteúdo em vídeo

Conteúdos em vídeo deixam o feed mais dinâmico e atrativo. Além disso, é mais fácil transmitir uma mensagem com a integração de áudio e vídeo do que apenas com uma mensagem estática. “Em muitas publicações, as pessoas precisam ir até a legenda para saber do que se trata e compreender completamente a mensagem. Isso faz com que o seguidor, muitas vezes, acabe passando o seu conteúdo e deixando de lado as informações do post, diminuindo, assim, o engajamento”, ressalta Kika. 

7. Publique em horários adequados

“Se você tem um negócio que atende em horário comercial, não publique no período noturno, porque esse é um momento do seu dia em que você não estará disponível para atender seu cliente em potencial”, explica a empresária. “Se ele se interessar pelo seu negócio, é possível que ele se esqueça ou não encontre mais sua publicação até o dia seguinte”, finaliza a especialista. 

Kika Chammas – Fundadora da Dermare – 7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram

7 dicas para fazer o seu perfil comercial crescer no Instagram

Sobre a Dermare

Marca de dermocosméticos para tratamentos estéticos, faciais e corporais, que nasceu de um sonho de infância da farmacêutica Elcy Chammas, mais conhecida como Kika, que, quando criança, brincava de produzir perfumes e cremes usando misturas de folhas e flores que, por meio da maceração, se tornavam cosméticos únicos para as suas bonecas.

Com um investimento inicial de R$150 mil, a empresária fez surgir a marca nacional, que já está há 10 anos no mercado, trazendo um portfólio exclusivo de cosméticos não testados em animais para uso profissional, de esteticistas, e produtos home care, para pessoas que querem manter o resultado dos tratamentos feitos em cabine, ou seja, nas clínicas de estética.

https://www.dermare.com.br/dermare

Fonte Agência Brands Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

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