Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores

Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores

Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores pelas ruas Priscilla Torelli.

Exposição A Cara da Vila Buarque sai do on-line e toma conta das ruas do bairro.

O projeto colaborativo A Cara da Vila Buarque está revelando quem são as pessoas do bairro por meio de uma série de retratos de seus moradores e frequentadores. No total, são 500 imagens, captadas e enviadas em julho e agosto deste ano.

A mostra com as fotografias das pessoas que vivem e respiram a Vila Buarque está sendo exibida, de forma virtual, no perfil @acaradoslugares. E, agora, ela sai do on-line e ganha as ruas da região por meio de lambes e projeção.

Os retratos foram fixados em 28 e 29/11 em diversos comércios locais, que gentilmente cederam suas fachadas para o projeto. Já a projeção será realizada em 2/12, a partir das 19 horas, na empena lateral do prédio da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP).

Para este projeto, a artista visual Bia Ferrer se uniu à jornalista Priscilla Torelli, idealizadora do instagram @VilaBuarque, perfil existente desde 2016 e que conta com mais de 8 mil seguidores.

Memorial imagético
A intenção do A Cara da Vila Buarque é construir uma narrativa sobre a diversidade existente neste pedaço da cidade, traçando um paralelo com a cultura contemporânea. De interesse sociológico, estético e cultural, tem como objetivo produzir um memorial imagético dessa parcela da população.

Retratando pessoas com idades, profissões e personalidades diversas, a exposição revela signos culturais desta época emblemática que estamos vivendo. As imagens podem ser vistas nos perfis de Instagram @acaradoslugares e @VilaBuarque.

Sobre o bairro
Localizada na região central de São Paulo, a Vila Buarque congrega a diversidade de forma única, mesclando história e modernidade. Moradores e comércios antigos e novos convivem harmoniosamente neste pedacinho da cidade. A história da cultura e da política do Brasil também passam por este bairro.

Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores

Bia Ferrer
Artista visual, palestrante, educadora, fotógrafa e videomaker, Bia Ferrer transita entre produções comerciais e autorais desde 2003, ano em que recebeu o 1º lugar como Fotógrafa Revelação Brasil no concurso realizado pela Casa de Criadores – SP. 

Já realizou exposições em NY, Montreal e São Paulo, apresentando o projeto de fotografia urbana chamado Authentic Portrait –- Cara dos Lugares, iniciado em 2008, com mais de 6 mil retratos tirados em dez países. 

Priscilla Torelli
Jornalista e entusiasta do universo da fotografia, registra imagens de pessoas pelo mundo durante suas viagens. Já esteve em 58 países e em 19 estados do território nacional. Com passagem por diversas emissoras de TV, Priscilla é, além de uma entusiasta do universo das viagens, alguém que acredita no poder e na força das comunidades.

Apaixonada pela Vila Buarque, mora há quase 20 anos na região. Faz o instagram @VilaBuarque desde 2016 e, no perfil, traz curiosidades e mostra cenas do cotidiano do local para mais de 8 mil seguidores.

Veja também Maquiagem e cosméticos com até 90% de desconto

Apoio da comunidade
Diversos comércios e instituições do bairro apoiaram a iniciativa que, graças a eles, está saindo do on-line.  São eles: Aliança Francesa, Dias Lar e Construção, Divina Increnca (pizzaria), Elevado Bar, Livraria Martins Fontes, Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP), Godere (restaurante), Jardim SP Terrários, Minas Reciclagem, On Projeções, Pratada (restaurante) e Refúgios Urbanos. E a dupla Bia e Priscilla agradece também ao Sesc Consolação.

Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores

Serviço:
A exposição já está nas seguintes ruas do bairro: Bento Freitas, General Jardim e Jesuíno Pascoal.

A projeção será realizada em 2/12, a partir das 19 horas, na empena da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP), que fica voltada para a Rua Dr. Vila Nova com a General Jardim. Será possível observar e acompanhar a projeção das ruas do entorno.

Fonte CM Comunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal