Breda Alfaiataria aposta na versatilidade do xadrez

Breda Alfaiataria aposta na versatilidade do xadrez

Breda Alfaiataria aposta na versatilidade do xadrez. Um verdadeiro clássico da moda, o xadrez se consagrou ao longo da história como uma padronagem tradicional ao ser utilizada em diversas peças do vestuário, incluindo a moda masculina, na qual se tornou símbolo de um visual moderno e que, ao longo do tempo, vem se renovando e se diversificando.

Existem os mais variados tipos de xadrez e o Grupo Breda não deixou esse clássico ficar de fora de sua coleção!

Breda Alfaiataria aposta na versatilidade do xadrez

Com suas marcas Angelo Bertoni, Breda Uomo/ Kids/ Jr e Baby, OTT, o grupo aposta na versatilidade do design dos tradicionais quadriculados em modelos confeccionados com bom acabamento e tecidos de qualidade.

De camisas sociais às de flanela, do tamanho tradicional ao plus size, é possível encontrar na coleção estilos diferentes de xadrez, como Tartan, Grid, Madras, Príncipe de Gales e Vichy. O homem moderno pode ousar no seu look formal, de trabalho, casual ou descolado, opções não faltam!

Para a marca Angelo Bertoni, com uma proposta mais sofisticada e elegante, o grupo aposta em maxi e mini xadrez, confeccionadas com fio tinto e apresentam um padrão quadriculado por linhas mais finas; também há o xadrez Grid, considerado um dos mais modernos tipos de xadrez, formado por quadriculados maiores e linhas mais grossas.

Na coleção da Breda Uomo, além do Grid, há peças com xadrez Tartan, original da Escócia, composto por linhas de diferentes cores e espessuras.

No Príncipe de Gales, também de origem escocesa, o tecido é confeccionado com um padrão onde as linhas se cruzam na parte central do quadriculados. Essas versões podem ser encontradas em camisas de flanela também!

Para a coleção da OTT, o xadrez Vichy, considerado forte tendência para o ano de 2022, se faz presente e traz o ar de modernidade à marca. Geralmente, a padronagem é trabalhada em duas cores, apresenta uma versão mais direta do xadrez, com linhas horizontais e verticais muito semelhantes.

Breda Alfaiataria aposta na versatilidade do xadrez

O xadrez Madras traz um figurino mais colorido, pois costuma ter uma paleta de cores mais ampla e em um tecido mais leve, mas ainda assim é uma ótima opção para compor um look autêntico!

Os pequeninos não ficam de fora das tendências, pois o xadrez Grid e Vichy estão presentes na coleção da Breda Kids, Jr e Baby, em formatos maxi e mini, possibilitando as mamães criarem looks divertidos, confortáveis e descolados! Breda aposta na versatilidade do xadrez

Sobre a empresa:

A Breda Excelência em Alfaiataria foi fundada em São Paulo, no ano de 1960, por filhos de imigrantes italianos.

Em toda a sua história o Grupo dedicou-se à qualidade, sofisticação e inovação de seus produtos e primou pelo relacionamento com seus clientes e fornecedores, estabelecendo assim parcerias que consolidaram a empresa no mercado de confecção masculina. 

Seus produtos estão presentes em mais de 7.000 lojas multimarcas distribuídas em todos os estados brasileiros.

Apoiados em todo esse sucesso o Grupo expandiu em mais um segmento e hoje atua também na moda infantil, desde do bebê ao infanto-juvenil e adulto.

Veja também Between Moms lança coleção de bolsas da dL Store

Fonte Gisa Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal