Emagreça no Inverno com Qualidade de vida

Emagreça no Inverno com Qualidade de vida

Emagreça no Inverno com Qualidade de vida. Estudos científicos apontam que as baixas temperaturas podem ajudar a queimar mais calorias no inverno para manter o corpo aquecido!

No inverno, quando os termômetros apontam temperaturas mais frias, para manter nosso corpo aquecido, o metabolismo precisa gastar mais energia que o normal e por isso pode haver uma queima maior de calorias. É uma excelente oportunidade para se perder peso, com ajuda de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

Emagreça no Inverno com Saúde e Qualidade de vida
Emagreça no Inverno com Saúde e Qualidade de vida

A ABESO (Associação Brasileira para Estudos da Obesidade) reitera os estudos publicados na revista Trends in Endocrinology Metabolism e explica que existe uma gordura, conhecida como gordura marrom, que ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, ajuda no emagrecimento.

Quando o corpo se adapta ao clima frio para se aquecer, essa gordura aumenta e age diretamente sobre a queima de gordura
ruim acumulada.

Emagreça no Inverno com Saúde e Qualidade de vida

A nutricionista Fabi Cortelini, especialista em emagrecimento e prevenção de doenças por meio da nutrição confirma as informações: “Essa é a época do ano perfeita para entender mais o próprio organismo e adotar uma alimentação mais natural e saudável.

Apesar do corpo demandar mais energia, devemos estar atentos com a ingestão excessiva de calorias para não acabar engordando. Com a estratégia alimentar certa, é possível se alimentar super bem e ainda perder peso.”

Claro que é importante beber muita água, além de hidratar e limpar as impurezas do nosso corpo, prevenir o envelhecimento, melhorar o aspecto da pele, também ajuda a controlar a sensação de fome.

“Muitas vezes confundimos a sede com a fome se manter hidrato ajuda a ter uma melhor percepção da fome de verdade!”, ressalta a nutricionista
Fabi Cortelini.

Emagreça no Inverno com Saúde e Qualidade de vida

Dê preferência aos alimentos da época, como frutas (kiwi, carambola, banana nanica), legumes (abóbora, mandioca e pimentão) e verduras (brócolis, coentro e couve-flor), além de ajudar o nosso bolso, já que o valor deles costuma cair nesta época do ano, são muito saborosos, nutritivos e ajudam no sistema imunológico, possibilitando ao organismo maior resistência às temperaturas baixas desta época do ano.

“Invista em chás, especiarias (canela, cravo, cardamomo, anis, cúrcuma, gengibre) e tenha uma diversidade de sabores no seu dia a dia. Consumir legumes e verduras refogados aquece o corpo e traz conforto”, acrescenta Fabi Cortelini.

Emagreça no Inverno com Saúde e Qualidade de vida

A nutricionista ainda complementa: “Incluir como lanche da tarde frutas quentes e temperadas vai ajudar a reduzir a vontade de doce. Experimente aquecer a fruta (banana, maçã ou pera) com um fio de óleo de coco, polvilhar canela em pó e cravo.

Se precisar, acrescente uma colher de chá de mel orgânico. Fica uma delícia!” Inclua alimentos mais saudáveis em sua rotina.

Os termogênicos são excelentes aliados para aumentar o trabalho do metabolismo, em especial o gengibre, a canela e a pimenta, além de dar um sabor especial no seu prato.

Emagrecer no inverno não é um mito! “Com a temperatura mais baixa, nosso metabolismo fica mais acelerado para manter a temperatura do nosso corpo, aumentando o gasto calórico!

O correto é aproveitar e emagrecer nesta época do ano para não chegar no verão com dietas e restrições alucinantes!

O foco é a nutrição voltada para a saúde com qualidade de vida.” finaliza a nutricionista.

Emagreça no Inverno com Qualidade de vida

Mais sobre a nutricionista: Fabiana Cortelini é nascida em São Paulo. Formada em Nutrição pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e Especializada em Nutrição Comportamental pelo Método Sophie Deram. Faz atualmente pós-graduação em
Nutrição Funcional pela Faculdade de Saúde Avançada.

Também é formada em Gastronomia Funcional pela Escola Fran Tonelo. No segmento: Qualidade de vida, bemestar, educação nutricional, reeducação alimentar é criadora do programa smartplate®️ – prato inteligente + livro “vida saudável com smartplate®️” Nutricionista CRN3 – 50474
Clínica Ilera – Rua Demostenes, 350 – Campo Belo – São Paulo | Tel: (11) 5096-4554 Instagram: @fabicortelini.nutricionista.

Veja também Natuzzi Italia apresenta o sofá Adam em sua quarta parceria com o estúdio Marcel Wanders

Fonte Grupo Expressão – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal