MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra

MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra

MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra.

A história da colaboração entre a Bvlgari e a MB&F é, antes de mais nada, a de um encontro – inicialmente motivado por respeito profissional mútuo e que posteriormente evoluiu para uma forte amizade – entre o Diretor Executivo de Criação de Produto da Bvlgari, Fabrizio Buonamassa Stigliani, na Bvlgari; e por outro o Fundador e Diretor Criativo da MB&F, Maximilian Büsser. O resultado é FlyingT Allegra, uma criação feminina conjunta e inesperada que une várias habilidades, mas acima de tudo, duas mentalidades.

Essa história é também a de uma conexão improvável, de dois paradoxos que combinam em uma mesma forma, homogênea e sofisticada. É também a história de um encontro entre duas abordagens criativas incomuns e não convencionais. Quando MB&F e a Bvlgari decidem unir forças, o resultado só pode ser extraordinário, no verdadeiro sentido da palavra.

MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra
MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra

A Bvlgari e MB&F apresentam um caráter forte em seus respectivos campos, mas também são muito diferentes. A Maison, sediada em Roma, é conhecida por seu amor por pedras coloridas de corte cabochon e pelas criações de relógios e joias que expressam o calor e a exuberância mediterrâneos, diametralmente opostos ao classicismo prevalecente atualmente. Nascido em 2005, a MB&F tomou a decisão de projetar relógios radicais explorando um território conceitual, até então desconhecido em um ambiente da indústria relojoeira caracterizado por um convencionalismo obstinado.

As duas marcas foram, portanto, obrigadas a migrar para uma plataforma comum: a da joalheria e da ousadia mecânica. MB&F trabalha com volumes e complexidade, enquanto a Bvlgari cria modelos bidimensionais com uma estética radicalmente gráfica. A escolha de revisitar o Legacy Machine FlyingT da MB&F foi, portanto, natural e lógica, uma vez que o FlyingT Allegra incorpora ambas as sensibilidades.

Radical em termos de sua arquitetura e construção, enquanto requintadamente preciosa em termos de sua opulenta ornamentação, esta criação foi concebida como um tributo à feminilidade. Em seu nome FlyingT, o T representa a inicial da esposa de Max Büsser, Tiffany, assim como o turbilhão voador. Em um toque refinado que incorpora esta abordagem sofisticada, o movimento é projetado de tal forma que somente seu proprietário pode ler as horas.

Embora possa parecer simples, a realidade é bem diferente. O movimento é construído verticalmente ao longo de um eixo central orquestrando a arquitetura geral do mecanismo totalmente visível. Nesse aspecto, o relógio vai deliberadamente contra a tradição, já que tudo o que normalmente está escondido é destacado em uma construção tridimensional.

Veja 5 óleos vegetais para cuidar dos cabelos nesse fim de ano

A extremidade superior do eixo carrega o turbilhão voador cravejado de diamante e balanço, um órgão técnico vibrante contra o qual o mostrador das horas e minutos é colocado em um ângulo de 50 graus, precisamente definido para que o dono do FlyingT Allegra seja o único que pode ler as horas. O fundo da caixa revela o peso oscilante em forma de estrela: seus raios dourados com jato de areia giram no disco de rutênio posicionado acima de um contrapeso de platina.

Entre o órgão regulador e o rotor, o tonel garante uma reserva de bateria de 100 horas extremamente generosa, que é possível pela redução do número de engrenagens. Uma cúpula de cristal de safira cobre a montagem tridimensional, sob a qual se pode admirar a vida orgânica do movimento.

Esta construção incomum de seu design feminino não poderia ter sido mais apropriada para a Bvlgari. Os volumes do relógio – apresentando uma caixa inteiramente redesenhada pela Bvlgari que apresenta um perfil futurista e opulento – são combinados com os das pedras coloridas. Essas joias servem para contrabalançar a precisão fria e a complexidade micromecânica deste modelo, atraindo o toque quente e exuberante da assinatura da joalheria romana. Para cada um dos 20 relógios que compõem as duas edições limitadas rosa ou branca, os joalheiros selecionaram cuidadosamente turmalina, tsavorita, diamantes, rubelita, ametista, tanzanita e topázio, em uma composição excepcional formando um círculo completo em torno do movimento. O mostrador totalmente pavimentado com diamantes snow-set incrustados oferece um cenário deslumbrante.

Em contraste com os códigos convencionais de alta joalheria, a Bvlgari sempre favoreceu o uso de pedras coloridas em vez de apenas diamantes. As joias coloridas permitem que a Maison, sediada em Roma, crie composições autênticas por meio de um processo gradual que visa alcançar a harmonia e o poder cromático adaptado ao design do modelo. O corte é muito importante, e a Bvlgari privilegia o cabochon, que garante extrema clareza da pedra, enfatizando a opulência da criação. O corte cabochon combina perfeitamente com a caixa redonda e volumosa do FlyingT Allegra.

Essa parceria excepcional vai muito além do universo complicado da relojoaria feminina. Esse universo destaca duas visões de mundo, duas interpretações de criatividade que são radicalmente diferentes na forma, mas que se fundem em substância dentro de uma co-criação integrada e harmoniosa que demonstra vividamente o poder dos dois.

MB&F e BVLGARI apresentam: Legacy Machine FlyingT Allegra

Sobre o FlyingT engine

Diferentemente da maioria dos movimentos de relógio modernos, que adotam uma abordagem radial e coplanar para a construção do movimento, o motor LM FlyingT utiliza uma abordagem vertical e coaxial. O turbilhão voador cinematográfico, que corajosamente se projeta além da placa do mostrador do LM FlyingT, é um exemplo visualmente impressionante do escapamento giratório e está em forte contraste com outros turbilhões voadores, que geralmente não se aventuram além dos limites dos mostradores de relógio ao redor.

Os turbilhões voadores, como o nome sugere, são ancorados apenas em sua base, sem nenhuma ponte estabilizadora para restringir o movimento lateral no topo. Essa maior necessidade de rigidez geral é o que causa a colocação conservadora da maioria dos turbilhões voadores em seus movimentos. Legacy Machine FlyingT se liberta dessa necessidade limitante de segurança de movimento e exibe com segurança seu turbilhão voador em toda a sua glória.

Para exibir a hora com a maior precisão possível no mostrador inclinado de 50 °, engrenagens cônicas foram empregadas para transmitir o torque de um plano para outro de forma otimizada. O motor de 280 componentes do Legacy Machine FlyingT tem uma reserva de bateria de quatro dias (100 horas), que está entre as mais altas da MB&F.

MB&F x BULGARI LM FLYING T ALLEGRA

DETALHES TÉCNICOS

20 peças em ouro branco de 18kt e 20 peças com diamantes em ouro rosa 18kt, com mostradores totalmente incrustados com diamantes, adornados com pedras preciosas finas.

Motor

Movimento MB&F FlyingT com arquitetura vertical tridimensional, corda automática, concebido e desenvolvido internamente.

Turbilhão voador central de 60 segundos.

Reserva de bateria: 100 horas.

Frequência de equilíbrio: 2,5 Hz / 18.000 bph.

Rotor de enrolamento solar tridimensional em 18kt 5N + ouro rosa, titânio e platina.

Número de componentes: 280.

Quantidade de joias: 30.

Funções/Indicações

Horas e minutos exibidos em um mostrador inclinado verticalmente de 50 ° com dois ponteiros em serpentina.

Duas coroas: bobinagem à esquerda e acerto de tempo à direita.

Caixa

Material: ouro branco ou rosa 18kt, cravejado de diamantes.

Cristal de safira com cúpula alta no topo com revestimento anti-reflexo em ambos os lados, cristal de safira no verso.

Dimensões: 39 mm x 20 mm

Número de componentes: 17

Resistência à água: 30 m

Pedras

Para a versão em ouro branco:

  • Brilhantes de diamante no mostrador e coroas: ~ 0.24ct
  • Brilhantes de diamante na caixa e fecho: ~2.80ct
  • 3 tsavoritas quadradas, em formato de pêra e redondas: ~ 1,33 ct
  • 1 topázio oval: ~ 0,71 ct
  • 1 ametista oval: ~ 0,4 ct
  • 1 tanzanita redonda: ~ 0,43 ct
  • 1 turmalina redonda: ~ 0,06 ct

Para versão em ouro rose:

  • Brilhantes de diamante no mostrador e coroas: ~ 0.24ct
  • Brilhantes de diamante na caixa e fecho: ~2.80ct
  • 2 tsavoritas quadradas e redondas: ~ 0,38 ct
  • 2 turmalinas oval e redonda: ~ 0,64 ct
  • 1 tanzanita oval: ~ 0,47 ct
  • 1 ametista em formato de pêra: ~ 0,70 ct
  • 1 rubelita redonda: ~ 0,39 ct

Pulseira e fecho

Pulseira de couro de crocodilo com pino de ouro branco ou rose combinando com a caixa.

SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheira romana e mestre das pedras coloridas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para torná-la um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, que vão desde joias finas e relógios de ponta à acessórios e perfumes, e apresenta uma rede incomparável de boutiques e hotéis nos destinos de compra mais exclusivos do mundo.

Através de suas numerosas parcerias filantrópicas, Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável através de seu compromisso com a Responsabilidade Social Empresarial e retribuir – à natureza e à comunidade

SOBRE MB&F

Fundado em 2005, MB&F é o primeiro laboratório de conceitos horológicos do mundo. Com quase 20 calibres notáveis formando a base das máquinas horológicas e legadas aclamadas pela crítica, a MB&F continua a seguir a visão do fundador e diretor criativo Maximilian Büsser de criar arte cinética 3-D desconstruindo a relojoaria tradicional.

Após 15 anos gerenciando respeitadas marcas de relógios, Maximilian Büsser deixou seu cargo de Diretor Administrativo na Harry Winston em 2005 para criar a MB&F – Maximilian Büsser & Friends. MB&F é um laboratório artístico e de microengenharia dedicado a projetar e fabricar pequenas séries de relógios de conceito radical, reunindo profissionais talentosos da relojoaria, que Büsser respeita e com quem gosta de trabalhar.

Em 2007, a MB&F apresentou sua primeira Máquina Relojoeira, o HM1. A caixa tridimensional esculpida do HM1 e o motor (movimento) lindamente acabado definem o padrão para as Máquinas Relojoeiras idiossincráticas que se seguiram – todas as Máquinas que mostram o tempo, em vez de Máquinas para dizer o tempo.

Em 2011, a MB&F lançou sua coleção Legacy Machine de caixa redonda. Essas peças mais clássicas prestam homenagem à excelência da relojoaria do século XIX, reinterpretando complicações dos grandes inovadores da relojoaria do passado para criar objetos de arte contemporâneos. A MB&F geralmente alterna entre o lançamento de Máquinas Relojoeiras contemporâneas e decididamente não convencionais e Máquinas Legadas de inspiração histórica.

#MBandFxBulgari

#BulgariWatches

@Bulgari

Fonte Kassiane Damas Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.