Safilo Group adquire 70% da Blenders Eyewear, marca digitalmente nativa da Califórnia

Safilo Group adquire 70% da Blenders Eyewear, marca digitalmente nativa da Califórnia
  • Safilo adquire uma participação de 70% no patrimônio da empresa
  • O valor da empresa (100% da empresa) é de US$ 90 milhões
  • Vendas líquidas da empresa 2019E: US$ 42 milhões, um aumento de 40% em relação a 2018, com um histórico de CAGR de 175% nos últimos três anos
  • Safilo Group adquire 70% da Blenders Eyewear, marca digitalmente nativa da Califórnia

O Safilo Group anuncia a aquisição de uma participação de 70% no patrimônio da empresa californiana Blenders Eyewear LLC. O Grupo Safilo comprou a participação do empresário fundador e proprietário da empresa.

Fundada em San Diego em 2012 por Chase Fisher, a Blenders Eyewear construiu uma plataforma avançada de comércio eletrônico com habilidades únicas de mídia digital e social, que alcançou um crescimento rápido e lucrativo graças às suas capacidades digitais de classe mundial. A companhia gera aproximadamente 95% de seus negócios atuais por meio de sua plataforma proprietária de comércio eletrônico direto ao consumidor, mais recentemente complementada pela abertura da primeira loja flagship da Blenders em San Diego.

Os produtos da Blenders Eyewear são inspirados no estilo de vida ativo e progressivo da Califórnia e oferecem uma proposta de valor atraente de óculos, particularmente atraente para uma ampla gama de consumidores, com foco na geração Y e na geração Z, mulheres e homens.

A marca, lucrativa desde o início e com forte lucratividade atual, alimentou seu rápido crescimento por meio de estratégias de marketing social altamente eficazes, em parceria com influenciadores, atletas, entusiastas de lifestyle e colaborações de produtos que impulsionaram as vendas e o reconhecimento da marca.

Em 2019, a Companhia espera alcançar vendas líquidas lucrativas de aproximadamente US$ 42 milhões, todas geradas nos Estados Unidos e um aumento de cerca de 40% em relação ao ano anterior e com um CAGR de três anos de 175%.

Angelo Trocchia, CEO da Safilo, disse: “Estamos entusiasmados em receber na Safilo uma marca inspiradora como a Blenders Eyewear, uma empresa de rápido crescimento no comércio eletrônico, na vanguarda das mais recentes capacidades diretas ao consumidor e omni-channel, o que enriquecerá nosso portfólio proprietário com novas habilidades fortes e um foco específico em nosso principal mercado dos EUA.

A Blenders é um modelo de negócios disruptivo e digitalmente nativo, baseado no princípio de fornecer estilo de vida de alta qualidade e óculos ativos, a preços acessíveis e com conteúdo de marca envolvente. Uma forte proposta enraizada em uma rápida expansão do reconhecimento da marca entre seu público-alvo natural e em rápido crescimento dos millennials e geração Z. A Blenders está presente na esfera social de hoje e está experimentando um sucesso significativo nas mídias sociais.

Com a Blenders, nosso objetivo é promover e acelerar nossa estratégia de comércio eletrônico e omni-channel, aproveitando o DNA digital e os recursos comprovados da marca e colocando os recursos globais da Safilo à sua disposição para permitir a expansão global da marca”.

Chase Fisher, fundador e CEO da Blenders Eyewear comentou: “Isso representa um grande passo à frente para a Blenders e estamos entusiasmados por fazer parte da Safilo para alcançar um mercado mais amplo. O know-how de produtos da Safilo e os recursos de distribuição global são o complemento perfeito para nosso modelo de negócios nativo digitalmente, abrindo o potencial de expansão mundial. Estamos em uma missão para construir uma comunidade global próspera que inspire as pessoas a viverem em frente. ”

A Safilo adquiriu hoje a participação de 70% no controle da Companhia, com base em um valor total em dinheiro e dívida (Enterprise Value para 100% da Companhia) igual a US$ 90 milhões. A contraprestação a ser paga no fechamento está sujeita a ajustes de preço habituais. O fechamento da transação está sujeito a condições precedentes, incluindo algumas relacionadas às atividades da Companhia.

Chase Fisher manterá a propriedade total de 30% das ações e, de acordo com o contrato de compra de ações, essas participações remanescentes estarão sujeitas às opções de compra e venda recíprocas habituais, que podem ser exercidas a partir de 2023. Chase Fisher permanecerá CEO da Blenders Eyewear que continuará a funcionar fora de sua casa em San Diego.

A aquisição será financiada através de linhas de caixa e crédito disponíveis e através de um empréstimo concedido pelo acionista de referência da Safilo, a Multibrands Italy BV, controlada pela HAL Holding NV, no valor de 30 milhões de euros que a empresa pretende sacar para o fechamento do transação.

A transação executada com a Multibrands Italy BV representa uma “transação com uma parte relacionada de maior importância” como a razão de relevância de valor equivalente (ou seja, a razão entre o valor de contra-pagamento do empréstimo e o patrimônio líquido consolidado em 30 de junho de 2019) está acima do limite de 5%. Dessa forma, a execução do empréstimo foi aprovada pelo Conselho de Administração em 1º de dezembro de 2019, mediante parecer favorável do Comitê de Partes Relacionadas, de 29 de novembro de 2019, sobre os interesses do Grupo em conceder o empréstimo e a conveniência e imparcialidade substancial dos termos e condições relevantes. O documento informativo necessário será disponibilizado dentro do prazo previsto pela lei.

Os efeitos da aquisição serão refletidos no novo Plano de Negócios que a Safilo divulgará ao mercado em 11 de dezembro de 2019.

Sobre o Grupo Safilo 

O Grupo Safilo é líder mundial no design, fabricação e distribuição de óculos de sol, armações ópticas e óculos esportivos. Graças à forte experiência artesanal desde 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade criados de acordo com a tradição italiana. Com uma extensa rede de subsidiárias próprias em 40 países – na América do Norte e Latina, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e China – e mais de 50 parceiros de distribuição em mercados-chave, a Safilo está comprometida com a distribuição de qualidade de seus produtos em quase 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo abrange: marcas próprias próprias Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo e marcas licenciadas: Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, Kate Spade New York, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max & Co., Moschino, Pierre Cardin, Rag & Bone, Rebecca Minkoff, Saks Fifth Avenue, Swatch e Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2018 a Safilo registrou receita líquida de 962,9 milhões de euros.

Sobre a Blenders Eyewear 

A Blenders Eyewear foi fundada em 2012 por Chase Fisher em San Diego, Califórnia. A Blenders produz uma ampla variedade de óculos de sol e óculos de neve para homens e mulheres. Impulsionados por um lema de toda a empresa de “vida em movimento para a frente”, seus produtos são baseados em uma estética arrojada que enfatiza cores progressivas voltadas para um estilo de vida ativo. Agora uma talentosa equipe de designers, fotógrafos e comunicadores ousados e espirituosos, a Blenders é uma das marcas de óculos de sol que mais cresce na América. Para mais informações, visite www.BlendersEyewear.com

1 Comment

Comments are closed.