SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos

SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos

SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos. Ao longo dos últimos meses, o Festival SPFW+ Regeneração promoveu quatro encontros criativos entre estilistas e convidados para discutirem e repensarem os seguintes temas: consciência, coletividade, racialidade e alimento. As duplas, foram:

. Fernanda Yamamoto + Comunidade Yuba

. Luiz Cláudio + Iza

. Oskar Metsavaht + Sidarta Ribeiro

. Ronaldo Fraga e Neka Mena Barreto

SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos
FERNANDA YAMAMOTO SPFW- Inverno 2015 foto: Sergio Caddah / FOTOSITE – SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos
Oskar Metsavaht – Crédito Suno
Ronaldo Fraga – Crédito Bahia
SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos
Neka Menna Barreto
SPFW N52: Ocupações | Encontros Criativos

Veja Black Week da Le Briju terá produtos selecionados com 50%

Desses quatro encontros, três resultaram em ocupações interativas que serão apresentadas na 52ª edição do SPFW: duas no Ibirapuera e uma que será realizada em tempo real durante o desfile da estilista Fernanda Yamamoto, no Centro Cultural de São Paulo. “Acredito que o novo ocorre quando misturamos ingredientes nunca antes combinados. É dessas interações imprevisíveis que surge algo novo”, diz Marcello Dantas, curador do Festival e co-criador das intervenções.

. “aLinhaMento” / Luiz Cláudio + Iza: O lugar de invisibilidade e o lugar de potência das pessoas negras foram o ponto de partida da conversa entre o estilista e a cantora.

Quais as lentes que orientam nossa visão de mundo? Qual a linha que separa o mundo binário de um mundo diverso? Uma linha que separa a moda em duas dimensões: a da visibilidade e a da invisibilidade.

Confira também Malloo veste pets com rendas

Não existe cancelamento maior do que ser invisível. A busca por uma sociedade mais justa está em dar a todos um momento de protagonismo e ao mesmo despertar nossa consciência sobre os mecanismos de invisibilização que são cometidos diariamente.

. “Planetário Intraterreste” / Oskar Metsavaht + Sidarta Ribeiro: o caminho de expansão da consciência e da incorporação de novas ideias foram os assuntos do encontro entre o neurocientista e o designer e artista visual.

O resultado é uma criação psicodélica que questiona a humanidade que dispensa um enorme energia e conhecimento para desvendar os mistérios do cosmos mas deixa de olhar para baixo, para dentro do planeta. Para eles, a saída existe e está debaixo dos nossos pés: os enteógenos, plantas e fungos que têm o poder de ampliar nossa percepção e consciência.

Já viu Kur My Home Spa promove o Green Week

SPFW N52″: Ocupações | Encontros Criativos

Esta obra teve a colaboração de Sergio Coimbra e Leandro Lima

. “Yama” / Fernanda Yamamoto + Comunidade Yuba: estilista e integrantes da comunidade Yuba – uma comunidade autônoma de japoneses criada quase 100 anos atrás, no interior de São Paulo – dialogam sobre os desafios de se reinventar e criar um novo mundo a partir da ancestralidade e de valores coletivos compartilhados. O resultado desta conversa será apresentado e montado durante o desfile que terá no casting membros da comunidade.

A obra ficará exposta ao público até o dia 05 de dezembro.

A edição N52 é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinada por Electrolux, Marisa, Iguatemi e Sou de Algodão, parceria institucional Prefeitura Municipal de São Paulo, realização IMM, INMOD, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Durante o evento, todo o conteúdo estará disponível nos canais do SPFW
#spfw #spfwN52 #LeideIncentivoaCultura #Santanderbrasil #bancodamoda #BemJuntas #iguatemidaily #electroluxbr #Eudora #soudealgodao #ninaricci #prefsp #physalisbrasil #stellaartois #aguadecaixinhaa9 #Epson #FIVEDRINKS #COPERALCOOL #RCEDigital #fluxonomia4dl #canopysaopaulojardins #IMM #INMOD #SecretariaEspecialdaCultura #MinisteriodoTurismo #spsmdet

Fonte MKTMIX – Assessoria de Comunicação do SPFW Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal