Tendências: 6 exemplos da volta dos macros

Tendências: 6 exemplos da volta dos macros. Assim com a ascensão da redfe Tiktok durante o ano de 2020, vimos um fenômeno vir à luz: micro trends. Elas não surgiam nem das ruas, nem das passarelas, mas de um ambiente inteiramente virtual. Foto capa MAISON MARGIELA – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW.

Além disso, o desejo que nascia, dissipava e morria na tela do celular. Após algumas temporadas um tanto perdida, a moda parece ter pego novamente isso pra si. Esse poder de nortear desejos e construir semelhanças, diálogos e encontros, que ecoam em roupas, acessórios, cores, propostas.

A estação do verão 2024 ilustra perfeitamente essa linearidade, em que as passarelas exibem caminhos e algumas vontades com bastante clareza. Elegemos 6 entre as mais notáveis e você confere na sequência.

Camisaria uma das peças mais tradicionais do guarda-roupas apareceu aos montes. Ok, ela pode até ter sido desconstruída, aqui e ali, mas mesmo assim entrega como foi uma temporada contida e vida real.

Tendências: 6 exemplos da volta dos macros
Tendências: 6 exemplos da volta dos macros- STELLA MCCARTNEY
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Tendências: 6 exemplos da volta dos macros

Ainda mais, mesmo despida de formalidade, em sua maioria, a camisaria foi protagonista nessa temporada. Cintura marcada, vínhamos de um momento de bastante amplitude, volumes, corpos livres… então foi interessante observar como a cintura ultra marcada voltou a reinar.

Apesar disso, seja com cinto, em versão bem alta ou com o clássico corset, as principais peças só destacavam uma coisa: a cintura. Jeans Mania, não que ele vá embora, mas de tempos em tempos, o jeans volta a ser assunto e objeto de desejo.

Ou seja, mesmo com tamanha casualidade, ele retorna com sua despretensão em looks totais, assim como sendo a base para outras grandes tendências (da camisaria aos micro comprimentos).

GIAMBATTISTA VALLI
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Por outro lado, ”Monocromático” foi uma temporada bem pés no chão, vida real. Não há tanto tempo para se divertir com as roupas, então nada melhor do que recorrer a uma fórmula bem conhecida: usar a mesma cor dos pés à cabeça. Aqui, mais do que ser um recurso visual, surge principalmente pela praticidade.

VALENTINO
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Contudo, Ultracurtos talvez a mais explícita e ousada tendência vista em toda a temporada e não só em Paris seja os micro comprimentos, mini micro saias, shorts minúsculos, hot pants aos montes.

Não é das propostas mais democráticas, mas nada melhor do que as minis para adicionar um toque de subversão e um ar sexy. Vazados pele à mostra sempre é um recurso a ser explorado pela moda quando ela se sente um pouco engessada ou clássica.

CASABLANCA
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Para o verão 2024 não será diferente, mesmo em meia a tanta normalidade, boa parte das macas tentou driblar a caretice, aqui e ali, propondo peças vazadas ou com recortes que revelavam o corpo.

Veja também Dia Mundial do RBD: grupo ganha homenagem com editorial infantil

Fonte FFW Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.