Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital. Foto divulgação crédito Panrotas

Como todos sabem a pandemia modificou a rotina e a vida de todos ao redor do mundo, mas, além disso, trouxe novos procedimentos e novas regras nas viagens começaram a ser implantadas.

Segundo Agda Bariani – Especialista em imigração está sendo obrigatório no embarque para voos internacionais (nos países que estão permitindo a entrada de estrangeiros) é necessário apresentar documentos além do passaporte, o teste de negativo para Covid-19 ou teste no qual demonstra que você teve Covid e não tem mais o risco de transmitir, somado a um seguro de viagem que cubra internações.

Veja também Abav-SP e Aviesp lançam campanha “Viaje com Agente”

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital
Agda Bariani – Especialista em imigração

Antes da pandemia, um documento solicitado junto ao passaporte era a carteira de vacinação emitida pelo órgão competente no país onde comprova a vacina contra a Febre amarela (Yellow Fever), na qual tinha na época a validade de 10 anos, porém atualmente essa vacina não é mais necessária a repetição a cada 10 anos, porém é de suma importância ter o cartão de vacinação para essa categoria.

Pois muitos países ainda possuem surto por essa doença e é importante que seja apresentado na entrada do país,  alguns da América Central como Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, países África e outros da Europa ainda solicitam essa comprovação, lembre-se sempre de consultar o órgão de saúde do país que você irá visitar.

Atualmente um novo documento pode estar a caminho para os viajantes ,  o fato é que a vacina está cada vez mais próxima de todos e por isso um Passaporte Sanitário está sendo criado para fazer parte da “bagagem” de mão dos viajantes.

A especialista Agda ainda diz que esse documento por enquanto está em fase de testes na Europa (responsável também pela criação desse documento) aonde estão sendo feitos os testes por aplicativos e documentos físicos de modo que facilite para ambas as partes, companhias aéreas e órgãos de imigração e sanitários nos países.

Confira também Grupo Heineken anuncia a distribuição da cerveja Blue Moon no Brasil

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital

O nome está sendo definido: “Certificado de Saúde Digital” ou “Passaporte de Covid-19” ou “Digital Green Certificate”.

Independente do nome a sua finalidade será a mesma, garantir que o viajante tenha um meio para provar a sua imunização contra o COVID19, vale salientar que a vacinação não irá constituir pré-requisito para a viagem, mas o certificado digital verde garantirá um acesso menos rigoroso e possíveis sanções.

Para o passageiro com isso o certificado digital servirá como prova da vacinação da realização do teste PCR negativo e/ou recuperação, de modo que o viajante estará isento das restrições estabelecidas pelos Estados-membros, incluindo a realização de novos testes e de quarentena.

Mas quais serão as informações que estarão no aplicativo do certificado?

No certificado vai constar: nome,  data de nascimento, país emissor e um identificador único para cada certificado, para aqueles que já tomaram a vacina dados como o nome da vacina, seu fabricante, número de doses e a data da vacinação. Nos casos de apenas ter certificados de teste de covid-19 constará o tipo de teste, a data e a hora de sua conclusão, o centro de teste e o resultado. Para os casos nos quais já tiveram recuperação constará a data em que o teste deu positivo, o emissor do certificado, a data de emissão e a data de validade.

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital

Além do certificado verde, outras empresas estão em busca de outros meios digitais para certificar o viajante ou a pessoa, empresa como IBM fez um aplicativo próprio para os funcionários, empresas aéreas como American Airlines criou um aplicativo para vincular o teste PCR ou a vacina ao bilhete de viagem.

Já viu Blue Tree Premium Alphaville oferece diária com massagem relaxante no Buddha Spa

Digital Green Certificate: Novo documento de viagem Certificado de Saúde Digital

Outras empresas aéreas estão testando aplicativos diferentes, a IATA sigla em Inglês para Associação Internacional dos Transportes Aéreos também está em busca de um Certificado Digital. São inúmeras as possibilidades, ideias e nomes com a mesma finalidade, é real que esse documento irá fazer parte da vida dos viajantes e que será de suma importância.

Na Europa a empresa que vem criando o certificado verde já adiantou que, se a OMS declarar o fim da emergência do Covid-19 o certificado poderá ser descontinuado ou dependerá de cada país determinar sua obrigatoriedade.

Novo documento de viagem e Certificado de Saúde Digital ou Passaporte de Covid-19 ou Digital Green Certificate

Agda Bariani – Especialista em imigração

Para saber mais acesse:

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q

Instagram: bariani.agda

Fonte Fernanda Lara Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal – Foto divulgação crédito Panrotas

2 Comments

Comments are closed.