Novas atualização restrições de entrada no Peru. Peruanos e estrangeiros residentes maiores de 18 anos, cujo destino final seja o território nacional como passageiros e independentemente do país de origem, devem comprovar que aplicaram as três (3) doses de vacinação contra COVID-19 no Peru ou fora do país;
Da mesma forma, pessoas entre 12 e 17 anos devem provar que receberam a primeira e a segunda dose de vacinação contra a COVID-19 no Peru ou no exterior.
Além de Estrangeiros não residentes cujo destino final seja o território nacional como passageiros e independentemente do país de origem, devem ter a vacinação de acordo com o esquema do seu país de origem.
Desde já, caso não possuam a vacinação supracitada, poderão apresentar teste molecular negativo com data de resultado não superior a 48 horas antes do embarque em seu ponto de origem.
Ainda assim, crianças menores de 12 anos só precisam estar assintomáticas para embarcar.
Novas atualização restrições de entrada no Peru
A princípio, todos os viajantes que entram no país devem preencher a seguinte declaração ( https://djsaludviajero.minsa.gob.pe/dj-salud/).
Primordialmente, os passageiros devem usar proteção respiratória adequada (máscara dupla ou máscara com alta capacidade de filtragem: N95, KN95, etc.). As novas medidas serão cumpridas a partir de 13 de junho.
Veja também Viagem de última hora no feriadão? Olímpia é a cidade das águas quentes
Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal