Turquia oferece seguro de saúde para turistas partir julho

Turquia oferece seguro de saúde para turistas partir julho

Turquia oferece seguro de saúde para turistas partir julho.

A medida é uma das práticas implementadas pelo país como parte da “Certificação de Turismo seguro”, lançado pelo Ministro do Turismo.

No fim do mês de junho, o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, anunciou um programa de Certificação de Turismo Seguro, lançado para coincidir com o início da temporada de verão de 2020.

A certificação, emitida sob a liderança do Ministério da Cultura e Turismo, e realizada em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, abrange uma ampla gama de medidas de segurança adotadas para transporte, acomodação e condições de saúde de funcionários e turistas da hospitalidade.

O Programa de Certificação de Turismo Seguro da Turquia, em colaboração com todas as empresas relevantes do setor público e privado, visa manter os visitantes protegidos do COVID-19.

O certificado, que será entregue pelas instituições internacionais, documentará e validará que as companhias aéreas, aeroportos e outros meios de transporte, bem como instalações de acomodação e instalações de alimentos e bebidas estão em conformidade com os padrões e medidas de alto nível de saúde e higiene.

Veja também Blue Tree Hotels lança My Space e reabre hotéis em São Paulo (SP)

Turquia oferece seguro de saúde para turistas partir julho


A principal prioridade é que cidadãos turcos e visitantes estrangeiros passem suas férias em um ambiente seguro, higiênico e pacífico.

Ministro do Turismo e Cultura Mehmet Nuri Ersoy durante o anúncio das medidas da certificação

O governo turco também introduziu um sistema de seguro de saúde com cobertura COVID-19 para viagens de estrangeiros e seus cidadãos residentes no exterior.

O plano de proteção ao turista e suporte a seguros, cobre todos os aspectos da viagem, da aeronave ao aeroporto, transferências e hotéis. Uma das medidas anunciadas são pacotes de seguros que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros, podendo ser cobertas com pacotes adquiridos a partir de 15, 19 e 23 euros, respectivamente.

Companhias aéreas contratadas, pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line são os veículos para a compra. Informações completas sobre o programa Certificado de Turismo Seguro estão disponíveis em inglês no site daAgência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia.

Hotéis e restaurantes devem seguir 132 critérios para obter a certificação. Os hotéis, por exemplo, precisam criar uma seção separada em suas propriedades para isolar os hóspedes com teste positivo para COVID-19.

Nos aeroportos de Antália, Bodrum, Dalaman, Izmir e Istambul, e outras províncias que atraem turistas, assim que desembarcam, os visitantes terão sua temperatura corporal verificada. Se houver suspeita de infecção, os turistas serão levados para um teste rápido.

Sobre a TGA:

A Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia (TGA) dedica-se a fornecer a Turquia como uma marca e um destino popular nos mercados de turismo nacional e internacional. Descobrir, desenvolver e promover ativos naturais, culturais, biológicos e patrimoniais tangíveis e intangíveis; aumentando a capacidade turística da Turquia e a proporção de investimentos turísticos na economia nacional e melhorando a qualidade do serviço com atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo. De acordo com as estratégias e políticas de turismo definidas pelo Ministério da Cultura e Turismo, a Agência realiza todas as atividades de promoção, marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar as atuais oportunidades de turismo em todo o mundo e descobrir, melhorar e desenvolver áreas potenciais de turismo.

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Turquia oferece seguro de saúde para turistas partir julho

 

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Fonte Assessoria Imprensa – Escritório de Cultura e Turismo da Turquia
MAPA Comunicação Integrada – Fotos divulgação – Arquivo Pessoal 

 

1 Comment

Comments are closed.