Marisa Orth participa da PUCRS

Marisa Orth participa da PUCRS

Atriz Marisa Orth participa de evento da PUCRS Cultura. Bate-papo acontece nesta quinta-feira, 30/09, com transmissão pelo Instagram @pucrscultura.

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, às 21h, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com a atriz e humorista Marisa Orth. O evento conta com a mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS. A conversa será transmitida através do perfil @pucrscultura no Instagram, onde ficará disponível para acesso posterior.

A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nesse episódio, a conversa será voltada para a carreira da atriz, apresentadora, cantora e humorista Marisa Orth, que contará sobre a trajetória de sua carreira em séries, novelas, filmes e peças de teatro.

Veja Manu Gavassi lança “sub.ver.si.va” em videoclipe

Marisa Orth participa da PUCRS
Marisa Orth participa da PUCRS

Marisa Orth participa da PUCRS

Confira também Hungria Hip Hop mostra lado romântico com “Jasmim”

Sobre a convidada

Marisa Domingos Orth é atriz, cantora, humorista e apresentadora. Formada em psicologia pela PUC-SP e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), Marisa integrou o grupo de teatro Vento Forte e estreou nos palcos em 1983 na peça Una Serata Al Sugo, de Miroel Silveira. 

Como cantora, foi integrante das bandas Luni nos anos 1980 e Vexame entre 1989 e 2007.  No teatro, atuou em peças como Fica Comigo Esta Noite (1988), O Inferno Sou Eu (2010), O Que o Mordomo Viu? (2014) e no musical A Família Addams (2012), entre outras.

Marisa Orth participa da PUCRS
Foto divulgação instagram crédito @bobwolfenso

Na televisão, atuou nas sitcons de sucesso Sai de Baixo (2006) e Toma Lá, Dá Cá (2007), e em novelas como Haja Coração (2016) e Tempo de Amar (2017).  Já em 2009, Marisa lançou o álbum solo Romance Vol. II. Em 2017, voltou aos palcos para três apresentações com a banda Vexame. 

Ao longo de sua carreira, Marisa Orth conquistou diversos prêmios como o de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado (1991) e de Melhor Atriz no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro (2015), entre outros.

Já viu Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil e cassete com músicas inéditas

Marisa Orth participa da PUCRS

Sobre o mediador

Ricardo Barberena nasceu em Porto Alegre, em 1978. Possui graduação (2000), doutorado (2005) e pós-doutorado (2009) na área de Letras pela UFRGS. É diretor do Instituto de Cultura, coordenador executivo do DELFOS – Espaço de Documentação e Memória Cultural e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS.

Coordena o Grupo de Pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade e é membro do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBC).

Serviço

  • O que: Ato Criativo, com Marisa Orth
  • Quando: 30 de setembro
  • Horário: 21h
  • Onde: Instagram @pucrscultura

Fonte Pucrs cultura Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal